Ídolos 2010: Top 8 - Sertanejo

Não teve pra onde correr: no episódio desta terça-feira, a jiripoca piou no palco do Ídolos. Os oito finalistas do programa tiveram que se apresentar com sucessos da música sertaneja. Na próxima quinta, dois candidatos serão eliminados da competição.

Aqui no Coloca, Hellen Lyu foi a convidada da semana e comenta com a gente. Considerada uma das favoritas do Ídolos 2009, a cantora conseguiu chegar ao TOP 3 da atração. No dia 20, ela faz show no Vermont Itaim, em São Paulo.

Para fazer o download do áudio da apresentação, clique no nome do candidato.

Israel Lucero - Ciumenta (César Menotti e Fabiano) - [VÍDEO]

Magno: Cantou bem melhor que a Maísa.
Maiara: Melhor apresentação dele até agora. Bem jovem e ótima afinação!
Marcelo: Esse menino tem futuro... numa seresta. Chato pra que, né?
Hellen Lyu: Dentro do seu estilo foi normal, manteve-se bem afinado, talvez se tivesse escolhido outra canção poderia ter passado mais emoção.

Rodrigo Valentim - Fio de Cabelo (Chitãozinho e Xororó) - [VÍDEO]

Magno: É camisa de mulherzinha, é?
Maiara: A camisa xadrez sem manga sugou toda a minha atenção. Mais anasalado, impossível. Péssima escolha também.
Marcelo: Mamãe, tô forte!
Hellen Lyu: Pegou um clássico... uma música difícil e mandou bem nos agudos. Só acho que ficou um pouco preso.

Tamires Santana - É o Amor (Zezé Di Camargo e Luciano) - [VÍDEO]

Magno: Disparada, a apresentação mais brega da temporada. Mas melhorou um pouco.
Maiara: Se sentiu a diva, né, bee? Não gostei do tom grave demais. E a intenção não era ser sertanejo? Arranjo nada a ver.
Marcelo: Quando tira os sapatos e o sutiã, fica bem!
Hellen Lyu: Começou derrapando um pouco... desafinou em algumas notas. Parecia tensa, na minha opinião, e com a voz um pouco tremula, mas a escolha da música realmente foi ótima, uma boa interpretação.

Romero Ribeiro - Pense Em Mim (Leandro & Leonardo) - [VÍDEO]

Magno: Meu amigo, você está cantando, não fazendo uma endoscopia. Reflita.
Maiara: Pensei que ele fosse me engolir. O cavaquinho transformou o sertanejo em samba, além de mudar o final das palavras "pensa em miãm". Péssimo.
Marcelo: Vi todas as suas cáries e obturações.
Hellen Lyu: Achei que começou bem. Ele tentou dar o melhor de si na interpretação... gostei do improviso, do sambinha. Achei a cara dele. Hoje foi corajoso em falar o que pensa, mas é bom saber ouvir também.

Nise Palhares - Evidencias (Chitãozinho e Xororó)
- [VÍDEO]

Magno: A voz dela aparece mais grossa a cada semana. C19H28O2.
Maiara: A música é boa demais pra uma apresentação meia boca. Merecia muito mais emoção!
Marcelo: Ela insiste em cantar mais grave do que precisa. Podia ter ido ainda melhor, o que não significa que tenha ido mal.
Hellen Lyu: Foi bem na escolha da música. Não me emocionou tanto quanto na versão original, mas gosto do timbre dela.

Tom Black - Os Amantes (Daniel) - [VÍDEO]

Magno: Precisa parar de sofrer tanto quando canta.
Maiara: Apesar da música péssima, Tom Black é ótimo, Brasil! Pura emoção.
Marcelo: Detesto esse monte de melisma, mas esse cara me emociona num grau...
Hellen Lyu: Ótima escolha da música, colocou personalidade em sua interpretação. Gostei muito da humildade que ele tem. Coloca sentimento na música e tem talento.

Maria Alice - Chovendo Estrelas (Guilherme & Santiago) - [VÍDEO]

Magno: Muito bonitinha. Gostei.
Maiara: Desafinou horrores, mas não foi brega. Gostei da interpretação.
Marcelo: Ao contrário dos jurados, acho que foi certa em cantar essa. Mostrou canção lenta na semana passada e agora uma animada. Mandou MUITO bem pela segunda semana consecutiva. Tava realmente uma artistona.
Hellen Lyu: Muito normal... nada demais. Não foi uma interpretação surpreendente.

Chay Suede - Vida Boa (Victor e Leo) - [VÍDEO]

Magno: A gaita salvou essa apresentação agoniada.
Maiara: Entrou mal na música, mas melhorou bastante do meio pro fim. Mas foi outro que não prezou pelo tema da semana.
Marcelo: Declarado: tudo que eu quero num ídolo! O cara é original, consegue imprimir sua personalidade na música. Desafinou? Autotunes tá aí pra quê?
Hellen Lyu: Apresentação normal. Não explorou tanto a música.

Ídolos Home

Siga o Coloca no Twitter.

Comentários

  1. Acho que Romero e Tamiires podem sair

    ResponderExcluir
  2. Hellen who? para criticar a Maria Alice??

    aham Hellen, senta la!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Rafael Ernandi e concordo com Pedro Henrique tb, em tudo, essas fanzoide chata do Chay ,nem ele merece, ele não é como estes adolescentes burraldos de hj em dia,q canta rock felizemochatasss, não mesmo!!!è isso mesmo rapazes!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plemanemente com o Pedro.. acho o Chay um fofo (não bonito).. mais acho q acima de tudo ele manda mto bem.. ele não grita, faz firulas.. enrola a lingua.. ele canta e encanta.. é a cara do novo idolos...maaaaais. Torço para a NISE

    ResponderExcluir
  5. Gente, detonaram o Romero e eu achei q ontem ele foi bem sim. Meu voto vai pra ele esta semana, porque foi injusto o q falaram dele.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius,

    Por mais que eu goste da Maria Alice + do que o Romero,eu não nego que ela foi PIOR que ele ontem

    Ser fã é uma coisa...agora defender o que realmente foi ruim não dá

    A M.A tá no meu TOP 4,mais nem porisso coloco ela como melhor se foi PIOR.


    ok?

    Melhores da noite foram,sem dúvida nenhuma:
    NISE E CHAY

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao Chay,eu só digo uma coisa:
    - Sempre detestei esses vencedores no perfil de Barreto e Saulo,mais o Chay não tem nada ver com ele...
    Ele canta muita mais que esses dois e tem personalidade,coisa que os outros dois ficavam fazendo o que mandaram fazer depois que venceram,e perderam totalmente o brilho(Barreto nunca teve muito mesmo)

    AHAHAHA,

    Nem sou adolescente(24 anos)e curti o Chay ontem...Alias tb curti ele no Top 15,Top 10 e Top 9...Acho que ele e a Nise são os melhores dali

    ResponderExcluir
  8. Meus comentários acerca das apresentações:
    1) Israel Lucero - O primeiro sempre se dá mal porque fica nervoso quando tem que abrir uma apresentação. Adorei a escolha, porém normal!
    2) Rodrigo Valentim - Fiquei ligadaço vendo se ele ia conseguir sustentar a apresentação na parte "esteve grudado em nosso suor" porque exige potência, ele conseguiu! É ótimo e afinadíssimo!
    3) Tamires Santana - Começou legal, com aquele "O Amor é fogo que arde sem se ver", deu diferencial e surpreendeu pelo tom romântico pop!
    4) Romero Ribeiro - O "pensa em miam, chore por miam..." ficou péssimo, mas transformou a música em algo gostoso de ouvir, mérito da banda, não dele. Zero para a arrogância dele, meu voto ele não tem e concordei com todos os jurados!
    5) Nise Palhares - Ela deve ter baixado a versão ao vivo de Evidências de Ana Carolina na net porque o que ela fez não foi nada original, só copiou a ana com algum peso elétrico (coisa que a Ana faz acusticamente), até as pontuadas são clonadas. Zero pra engrossada na voz e pra tentativa de imitar as intérpretes nas quais ela se espelha. Quem quer ser ídolo se expõe ao sol e não fica na sombra de ninguém...
    7) Tom Black - Esse cara me fez chorar pela interpretação simples. Vi o rapaz da forma que ele é. Se tem melismas demais ou não, pra mim ele canta muito! Lembra demais o Rafael Bernardo. Votei 4 vezes pra ele ontem!!!
    8) Chay Suede - A música que ele escolheu eu acho uma bosta mas ele deu um tom bem folk. Diria que é um mix de Cazuza com Jason Mraz esse cara... Bem alegre, bem ousado, mas ao mesmo tempo manteve o estilo campestre da música! Teve um voto meu!

    ResponderExcluir
  9. Até que gostei da noite, e começando pelo pior da noite, Chay acelerou até não poder mais e semitonou ela inteira, a gaita foi algo bom, mas ele só sabe cantar Jorge Maravilha mesmo, próximo foi o Tom, perdeu um pouco da afinação que eu gostava tanto, e exagerou nos melismas, e se essa música eliminou a Cássia pode eliminar ele também. Romero, não achei tão mal, e foi um pouco mais original do que ultimamente, achei as críticas pesadas demais comparada as apresentações que já foram piores. Israel foi ok, já fez bem melhor. Maria Alice cantou bem, mas precisa tomar cuidado com os melismas e ela é bem melhor com músicas lentas, mesmo assim gostei, Nise foi muito bem e me fez esquecer que essa noite era Sertanejo, achei o Rodrigo muito bom hoje desde a apresentação dele no Top 30 e depois da semana passada.... E por fim Tamires que cantou muito bem, me transbordou de emoção e achei íncrivel, além do arranjo excelente!

    1° Tamires
    2° Rodrigo
    3° Nise
    4° Maria Alice
    5° Israel
    6° Romero
    7° Tom
    8° Chay

    Pra mim, tchau Chay e Tom, mas quem dança deve ser o Tom e o Romero.

    ResponderExcluir
  10. Danilo Tussini Fernandes18 de agosto de 2010 às 14:37

    Meu Top 8:

    1 Nise Palhares (Detonou)
    2 Tom Black (Escolheu a melhor música, mas precisa emocinar mais)
    3 Maria Alice (A semana passada ela foi a melhor da noite, mas nessa semana escolheu a música errada. Se cantasse Nuvem de lágimas. tenho certeza que seria a melhor da noite).
    4 Rodrigo Valentim (Ele não está muito bem na competição, mas hoje foi legal e escolheu a música certa para sua voz).
    5 Tamires Santana (Não gostei da versão que ela fez para É o amor. Foi uma versão que me deu sono. Ela precisa sorrir mais. Parece que ela não está feliz.
    6 Chay Suede (Eu estava acostumado a ouvir o Chay cantar Chico Buarque e Cazuza, não gostei. Foi a sua pior apresentação em todo o Ídolos 2010.
    7 Israel Lucero (Música chata e apresentação medíocre. Que bom que foi o primeiro.
    8 Romero Ribeiro (Não gostei da mudança que ele fez na música. Gosto mais e me passa verdade quando o Romero canta Alexandre Pires. Ele não está tão bem na competição.

    Os quatro menos votados:

    Chay Suede
    Tamires Santana
    Romero Ribeiro
    Israel Liucero

    Eliminados de amanhã: Romero e Tamires.

    ResponderExcluir
  11. Quem deveria sair mesmo são os dois sertanejos
    pronto!Acabou o sertão no Idol

    ahahaa

    sonho!

    ResponderExcluir
  12. NISE ARRASOU!

    QUE SENSUALIDADE... ELA FAZ UMAS CARAS CANTANDO...

    NISE É COMPLETA!

    GO GO GO NISE!

    ResponderExcluir
  13. Eu até acho q o Isrrael canta bem.. (odeio sertenjo) mais acho que ele só se da bem pq é novinho, duvido que ele segura a onda quando ficar mais velho... o povo sempre compra a histório do garoto prodigio... mais ele não passa do mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  14. "Anônimo disse...
    Concordo plemanemente com o Pedro.. acho o Chay um fofo (não bonito).. mais acho q acima de tudo ele manda mto bem.. ele não grita, faz firulas.. enrola a lingua.. ele canta e encanta.. é a cara do novo idolos...maaaaais.

    Assino embaixo, eu gosto muito do Israel e Nise tb.Agora como podem falar que este idolos ta ruim se o idolos de maior audiencia ate aqui, a questão é que neste ano são varios favoritos!!

    ResponderExcluir
  15. Essa semana vai ta dificil de saber quem sai junto com o Romero...

    Pra mim sairia o Romero e o Rodrigo!

    Semana q vem sera qual tema?! Alguem sabe?!

    ResponderExcluir
  16. Os melhores ontem foram realmente CHAY e NISE, reflexo disso é que ate agora foram as 2 musicas mais baixadas, e olha que antes era sempre Israel na ponta hein!!
    Ja baixei todas!!

    ResponderExcluir
  17. ebaaa!!!tem vaga para dois na fila do adeus!!!

    Tamires e Romero!!! FORA DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!

    ResponderExcluir
  18. aquele Romero foi de uma petulância...

    deve ter esquecido que se os jurados não o tivessem escolhido, ninguém nem ia saber que ele existe!!!

    CARA COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bem essa parte do bonito não foi quem disse aqui... mas que nesses concursos a beleza tb conta, conta sim não vamos ser hipócritas... que ele recebe muito voto por ser bonitinho, isso ele recebe...mas se isso é uma coisa boa ou ruim só o futuro da carreira artistica dele irá dizer!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro a Hellen!!! Bons comentários. Ela ter desafinado não a impede de comentar sobre os que assim o fazem. Saudade Lyu...

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião:

    1) Nise: Acho ela um pouco arrogante, fazendo caras e bocas na hora da opinião dos jurados, mas ela canta muito bem, gosto muito da voz e do jeito dela cantar. Ela demonstra que sabe o que faz.

    2) Chay: Ele tem estilo, sabe imprimir a marca dele na música. Canta de um jeito tranquilo, e eu gosto disso.

    3) Maria Alice: Não gostei muito da escolha dela, seria melhor uma música mais calma. Mas ela tem uma bela voz, carisma.

    4) Tom: Tem alguma coisa nele que eu não gosto, não sei bem o que. Mas achei que com essa música ele conseguiu colocar o estilo dele, cantar de forma emocionante.

    5) Israel: Ele canta bem, tem presença de palco, mas com essa música ele não expressou bem essas características.

    6) Rodrigo: Eu prefiro o estilo dele ao do Israel, pois ele canta músicas mais animadas, mas acho ele meio travado, inseguro.

    7) Tamires: Ontem ela até foi melhor, passou mais emoção mas acho a voz dela estranha, nasalada.

    8)Romero: Antes eu até gostava dele mas agora ele piora a cada apresentação, ele tem uma boa voz mas não sabe o lugar dele ainda.

    ResponderExcluir
  22. Gentemmmmmmm pra vcs que são fan da "Agnes" ela postou no twitter dela a musica que cantaria nesta noite sertaneja. Ah ela tb disse que as suas apesentações favoritas foram CHAY e NISE. è ela sabe das coisas,concordo com ela!!

    ResponderExcluir
  23. galera que gosta do Chay votando
    envie Chay p/ 77014

    ResponderExcluir
  24. Preta Gil tb ta torcendo p/o Chay

    ResponderExcluir
  25. Eu queria que saissem Rodrigo e Israel.

    Mas acho que sai Rodrigo e Maria Alice.

    ResponderExcluir
  26. Aliás, parece que vai sair Romero e Rodrigo!!!

    ResponderExcluir
  27. Juanito, meu sonho que saissem Rodrigo e Isral
    mais acho dificil Israel sair

    ResponderExcluir
  28. como assim parece ,vc sabe de alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  29. Tava reparando uma coisa, as meninas que são "fanzocas" do Chay só pq ele é boa pinta não gostaram da apresentação dele ontem, porque estas devem ser daquele tipinho que só gosta do que é pop,
    Pra mim o estilo dele é alternativo, diferente não tem nada de tendencioso ou "POP"(pop brega que se escuta hj em dia, tipo Reestart).

    Acho que pra quem ve o talento dele e não a beleza gostou sim do que ele fez ontem, ele pode não ter a voz mais potente mas é muito criativo e é bacano ouvi-lo.è bom ver que alguns jovens deste país ainda curtem musica boa!
    [2]

    ResponderExcluir
  30. Interessante este comentario acima Juanito, concordo com vcs sim.
    Tadinho do Chay acho q alguns fãs não sabem apreci-a-lo com td q ele tem para oferecer..
    apenas o acham bonitinho.Triste isso.

    ResponderExcluir
  31. alguém ja viu os videos dos idolos assistindo a apresentação de ontem ta muito legal

    ResponderExcluir
  32. Anonimo...Claro que eu voto..
    Sou Fa Numeroo 1 do Idolos..
    vc naum tem noção meus amigos disse que estou doido ...
    kakaka
    Toda vez que eles vem aqui em casa eu mostro videos kakaka
    e agora comprei um MP5 ai eles falaramm ai naummm..
    ja bastava os videos quando iamos a sua casa .. Agora ate em nossa casa o Marcelo tras Idolos kakaka
    ....
    Votoo no Israel e na nise e na maria alice!

    ResponderExcluir
  33. Marcelo Santos ,sei que vc não gosta do Chay ,
    mais vê no youtube o Chay cantando aos meus herois ficou linda na voz dele !

    ResponderExcluir
  34. Interrrrrrrrrrrrrr é Brasil na libertadores

    ResponderExcluir
  35. O Proximo tema é brega?!

    ResponderExcluir
  36. Me digam uma coisa. Não vai ter o tema Rock and Roll?! Já teve esse tema em outras edições? Não lembro...

    ResponderExcluir
  37. huahauha

    ula´la´


    o programa mudou de nome ..

    agora busca o melhor tocador de gaita ...

    me poupe ..

    ResponderExcluir
  38. minha vez!!!!!!!!!!!!!!!!!


    israel: prefiro não comentar mudaram o tema essa semana por causa dele nem assim continua com amesma apresentação td igual

    rodrigo:nossa que figurino hein foi meia boca

    tamires: a melhor apresentação dela sem duvida

    romero:sorriso colgate,a melhor parte foi a briga do resto..vixi

    nise:na voz mt boa só falta humildade nee colega do resto tá bom...

    tom:se axa demais chato pagaraio!!!!!mas canta pelo menos


    maria alice:foi normal,mas sinceramente o normal ultimamente ja ta d ebom tamanho dentre tantos sertanejos foi a apresentação mais sertaneja de todas nao fugiu da melodia original foi a melhor

    chay:bom graças a deus estava com a gaita p sdalvar pq senao colega fala serio q mnino ruim


    agnes in memoria!!!!:(ela iria cantar eu adoro amar voce)
    gente tem no youtube ela cantando:a meeeeeeeeeeeeeeeelhor de todos se ela estivesse teria matado a pau mew que voz.....


    enfim ja sabemos o resultado apesar de tudo


    quem dança???romero/tamires/rodrigo ou (infelizmente)maria alice

    ResponderExcluir
  39. ta muito legal a Agnes cantando mesmo. Gente assiste + no youtube!

    ResponderExcluir
  40. ja tentei comentar no blog do Marcos e no Mural do idolos mais meus comentarios não entram so entram comentarios do Israel podem fazer o testa ,vai plantar batata record !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Helen Lyu como comentárista??? AFF.... sem palavras

    ResponderExcluir
  42. A Hellen Lyu ano passado é a mesma coisa q Chay esse ano!

    Não canta nada mais tem um rostinho e estilo bonito...

    Hj ta dificil dizer quem sai...

    Nise é a melhor...

    Já viram o video deles assistindo a apresentação a NIse não tem nada de arrogante é uma fofa super simpatica!

    ResponderExcluir
  43. Fora Rodrigo e Israel!!!!!!! O sertanejo merece coisa melhor!!

    ResponderExcluir
  44. Bom Sergio,eu discordo totalmente de vc! Eu torço FIRME pela Maria Alice!! esempre vou coloca-la em primeiro..
    eu nao fiquei feliz com a apresentação dela,msm pq semana passada ela detonou ! entao essa 'queda' da uma esfriada na gente,mas tudo beem! ela tem talento pra seguir ..porem o Romero desde que ele cantou "eu sou o samba" (SUA MELHOR APRESENTAÇÃO) veem mostrando uma coisa chata,dura,sem ritmo ..ele é sim o pior da competição!e Nao foi melhor que a Maria Alice de forma alguma,aquele cavaco DO NADA deixou a musica confusa! ele se esforça? parece que sim,mas precisa ter TALENTO tbm =D nao que ele nao tenha,mas como disse os jurados:Ele nao esta no nivel dos outros ! HAHAHAHAHA
    Pra mim ele ja devia ter saido,e o Chay que vc disse que adorou a apresentação na minha humilde opiniao foi o segundo pior,a musica ficou corrida (ele canta musicas lentas) (ou faladas) Pode pegar a apresentaçao da semana passada e comparar,nao ficou a cara dele!

    Porem cada um com a sua opiniao né! eu votei,voto e to votando na Maria Alice! ;)
    Ela sempre veeem surpreendendo ao contrario do romero! que so recebeu criticas !

    ResponderExcluir
  45. Bom o ROMERO já se tornou o meu idolo numero 1...
    Gosto dele porque ele é simples e eu acho que os jurados pegam muito no pé dele...
    O cara é muito bom...
    Tuanny (nega preta)

    ResponderExcluir
  46. Com certeza Vinicius,
    Cada um com a sua opinião.
    Mesmo eu gostando da M.A/Chay/Nise/Tom,eu colocaria eles em ultimo caso fossem piores
    Achei bem legal a apresentação do Chay porque ele colocou o estilo dele na música,assim como a Nise,que foi a melhor da noite
    A M.A ficou mto brega com aquele chapéu,fora aquela música que também é horrível...Enfim
    Torço para que ela não saia.

    Mesmo eu achando que o Romero foi melhor que ela(pq soube fazer alguma coisa"diferente"),prefiro que ele saia do que ela...Mais enfim

    Preferia que saisse o Romero ou o Israel/Rodrigo
    Quero o Israel fora a todo custo,apesar de achar isso quase impossível!!!ahahah

    ResponderExcluir
  47. Fooora Rodrigo e Israel!

    Ambos são uma vergonha pra música sertaneja! Ninguém merece continuar assistindo aquelas apresentações meia boca dos dois!

    ResponderExcluir
  48. nice nao gosto foraaaaaaaaa israel e chaY FINAL

    ResponderExcluir
  49. ISRAEL O MELHOR NAO SO DAMUSICA SERTANEJA COMO DO IDOLOS...ESTOU CANSADA DE VER A VELHA DA NICE IMITANDO CASSIA HELER FORAAAAAAAA.

    ISRAEL E cHAY FINAL

    ResponderExcluir
  50. ISRAELE E CHAY AMO OS MELHORES DO IDOLOS ...fORA NICE BUTINUDA

    ResponderExcluir
  51. Seergio,sim sim fazer uma coisa "diferente" é uma coisa,estragar a musica é outra..ficou brega,sem ritmo de tudo ..ele foi pessimo..
    Quanto ao chapeu,Maria Alice tava divina,e nao brega,afinal era sertanejo,caso vc nao saiba o chapeu é um item dos sertanejoos ENTAO NAO É BREGA ! O Arranjo tava mt ruim,mas a voz dela deixa tudo mais suave =DD eu nao to defendendo pq torço por ela,to defendendo pq ela foi sim melhor que o chay e que o romero SEM DUVIDAS !

    mas cada um cada um neh ! voteei horrores nela hojee
    e eespero que saia tom e romero.. ou romero e chay pq eles realmente nao foram bem =D

    ps: eu tbm quero fora oo ISRAEL a qlqr custo !! UASHSAUHASUSHAUHASUASHUSHAU

    ResponderExcluir
  52. Já notaram que pode estar pintando um clima entre Maria Alice e Chay? Minha mãe notou ontem. Eles tão sempre juntinhos, não se desgrudaram um do outro no final quando estavam abraçados, e quando a Maria Alice foi chamada pro bottom 3 ela tascou uma beijoca no Chay...

    ResponderExcluir
  53. ps1: hellen lyu falando da afinação de alguém????
    ps2: eu disse que o chay tava ótimo para rebeldes brasil. alguem ainda duvida que é o fiuk da record? só espero que seja um ator melhorzinho

    ResponderExcluir
  54. maria alice tem namorado e só ver nas audiçoes!

    ResponderExcluir
  55. tii amoll israel

    voshê é o novoo idolos 2010

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.