Jurados do Ídolos erram e passam do ponto

Vídeo de Jéssica de Souza no Ídolos 2011

Olha, a nova dupla do júri começou bem, mas parece que depois de quatro episódios Rick Bonadio e Luiza Possi foram afetados pelo Marco Camargo.

Sentados ao lado de um dos piores jurados da franquia Idol no mundo, Luiza e Rick acabaram se perdendo. Pelo menos foi o que vimos no programa desta quinta-feira. Se vai continuar assim, não sabemos, mas já podemos afirmar que sentimos falta de Paula Lima e Luiz Calainho com todas as nossas forças.

Esperamos que os novos jurados voltem ao seu estado normal e percebam que Marco Camargo é quem realmente não deixa o Ídolos ir pra frente. É triste gostar tanto de um programa e ver como uma única pessoa pode atrapalhar tanto a evolução do mesmo... Record... Falta quanto tempo para vocês perceberem isso?

Vídeo de Jefferson Breda no Ídolos 2011

O que aconteceu na audição de Jefferson Breda é um exemplo disso. O garoto canta bem? SIM. Ele está na média dos candidatos aprovados até agora? SIM. É simpático? SIM. Tem um timbre bonito? SIM. Qual a decisão dos jurados? Mandar ele ser "abduzido" pela nave mãe, piada ridícula, sem graça e já desgastada da atual temporada.

É deboche mesmo dos jurados, quer dizer, do Marco, ou a edição está desesperado para apenas espetacularizar o ridículo? Afinal, se tem alguém que precisa ser abduzido desse programa - e urgentemente - esse alguém é o Marco Camargo.

Veja a audição de Jefferson Breda no Ídolos 2011:

Comentários

  1. O menino canta bem sim e tem um timbre bem bonito. Jurava que ele iria passar.
    O Rick sabe o que fala, mas às vezes, como no caso do Jefferson, ele não sabe e passa quem não merece.
    Garanto que no programa ele iria evoluir.

    ResponderExcluir
  2. Estou decepcionada.
    Peço perdão ao Coloca por usar o espaço para um desabafo, mas a verdade é que estou decepcionada.
    Acompanho o programa Ídolos desde a sua primeira temporada. Alguns questionam os vencedores das duas primeiras etapas, Leandro e Thaeme. Mas a verdade é que ambos tinham potencial de venda e não foram aproveitados pelo SBT. Além disso, para cada um deles foi dado um BOM cd pop. Para quem gosta de um pop básico, sem infinitos sons eletrônicos, o CD do Leandro e o CD da Thaeme eram bons.
    Quando o Ídolos foi pra Record todos nós comemoramos. Era uma chance de que finalmente o pós-Ídolos acontecesse. Ficou apenas na chance.
    Após três temporadas na Record, os vencedores apenas se uniram aos dois primeiros. O programa é apenas mais uma passagem da vida dessas pessoas, sem ter sido uma chance real de qualquer coisa.
    Até aí podemos questionar a vitória de alguns e a derrota de outros. É normal e saudável. Sempre pensaremos o que teria acontecido se o segundo colocado tivesse sido o primeiro.
    Mas repito: é normal. A vitória de uns e derrota de outros envolve uma série de fatores que não o canto.
    O problema é que nessa temporada a coisa desandou. Me parece que os jurados, apesar de novos, também não acreditam no projeto.
    Me parece que os bons cantores também já perceberam o barco furado que é a franquia.
    Mas mais do que isso, me parece que a direção está errada em sua linha de trabalho.
    Esse ano temos a divisão dos candidatos em duas categorias: os da nave e os da história triste.
    Os "da nave" vemos todo ano. É parte do programa? É, mas perderam a mão. De 20 candidatos que mostram, 15 são da nave.
    Os outros cinco tem histórias tristes. E a impressão que tenho é que essas histórias são passadas para os jurados.
    E aí amigo, quem não tem história triste não tem vez.
    Eu comentei aqui, com 10 minutos de programa, que tudo tinha começado mal. A aprovação do pintor foi o retrato do Ídolos desse ano.
    Me sinto idiota por mais uma vez ter acreditado que as coisas seriam diferentes.
    O que vejo são apenas jurados sem qualquer critério, candidatos totalmente despreparados aprovados, uma humilhação constante com candidatos que não são tão ruins e uma edição desfavorável a qualquer cantor.
    Após tantos anos, já sabemos a importância que as audições tem no programa. Não será surpresa o vencedor sair desses poucos que vemos passando.
    Se tiver uma história bonitinha, está na frente.

    ResponderExcluir
  3. Marco Camargo
    21%

    Tem gente que gosta dessa coisa TOSCA ainda?

    Muito RUIM o Ídolos esse ano!!!Muito,muito mesmo!

    Concordo 100% com o blog...Marco estraga TUDO

    Saudades dos jurados do SBT

    ResponderExcluir
  4. E só agora que vocês perceberam a furada que é esse programa?

    Desde quando Rafael Barreto foi declarado o vencedor da edição de 2008 (ou 2009, não lembro direito), eu deixei de acreditar nesse programa.

    ResponderExcluir
  5. eu to decepcionadíssimo com o Idolos esse ano.. MUITA gente ruim passando.. MUITA MESMO

    ResponderExcluir
  6. Totalmente desnecessário o esculacho q deram nele... Podiam ter feito como fizeram com uns outros aí, de dizer q o cara ainda não tá 100%, q devia dar uma melhorada e voltar no ano q vem.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk A última frase é a mais correta!
    Afinal, se tem alguém que precisa ser abduzido desse programa - e urgentemente - esse alguém é o Marco Camargo. [2]

    ResponderExcluir
  8. Eu to gostando da Luiza, mas gente, o nível das audições aqui no Brasil é PATÉTICO! Esse ano to acompanhando pela 1ª vez o American Idol, lá as audições são focadas nos talentos, mostrando candidatos engraçados na dose certa!!! Aqui, é essa desgraça e esculacho gratuito dos jurados.. Triste, enfim...

    ResponderExcluir
  9. Carol

    onde assino? falou tudo!

    ResponderExcluir
  10. Concordo 100%, melhor que muita coisa que passaram, tanto nessa temporada quanto nas passadas. Tinha chance de ser ruim depois, mas podia surpreender.

    Enfim, Ídolos tá falido, fato. E infelizmente os jurados novos parece que tão piorando o cenário. E sinceramente, faz diferença? O povo que vota é tão BURRO (vide os 21% que gostam do Marco), e o show é feito pra eles, fazer o quê. Por isso só gente ruim ganha, os poucos cantores bons que aparecem em geral são descartados no começo mesmo ou pelos jurados ou pelo público, e sobra só 1 bom que raramente chega até o fim.

    ResponderExcluir
  11. Vocês bem que podiam mandar esse texto para a produção do programa, hein? Se tirasse o Marco, tenho a impressão que o programa poderia melhorar 100%

    ResponderExcluir
  12. Eu estou decepcionado com o Idolos esse ano tambem ....

    Tem muita gente boa que eles não estão passando ... e MUITA ... MAS MUITA gente ruim indo pra Sampa!!! Eu não entendoooo... igual aquele moço que teve aquela doença que ia impedir ele de andar ... ele não cantavaaaa NADAAAA!!! ... E O Jefferson que era um candidato ficou d fora!! SACANAGEMMMM!!!

    ResponderExcluir
  13. O que não fazer numa audição do Ídolos: Cantar a jurada em excesso!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sem entender nada. Adorei o garoto. Ou estou ouvindo mal, ou o Idolos está uma bosta este ano... fiquei sem entender nada. E o garoto que sabe o talento dele, deve ter ficado traumatizado. Duvido que ele tente outra audição p qqr coisa...e isso será um talento disperdiçado. Coitado!
    Protesto já!

    ResponderExcluir
  15. 2008 rafael bernardo perde pra rafael barreto, 2009 diego moraes perde pra saulo roston e 2010 tom black, nise palhares perdem para israel, esse ano ta na cara, vai ser aquele negrao do afro reggae perdendo a final pra um branquinho de olhos azuis que vai ser protagonista de rebelde em 2012

    ResponderExcluir
  16. Esse ídolos esta patético! E o que fizeram com esse moço é a prova disso. O timbre dele é muito bom de ouvir, tudo bem que ele começou a música em um tom e acabou em outro, mas com o nervosismo e sem instrumento, isso acontece mesmo.

    Eu admiro o trabalho do Marco, mas os outros dois são fora de sério!
    A luiza possi só faz sucesso por causa da mãe dela. Eu, particularmente, odeio a voz sem potência dela. E o Rick? Ah, ele caiu da nave dele diretamente do idolos.

    ResponderExcluir
  17. Gente, ele é bom! Mas n vamos exagera, né! Achei que ele ia passar, mas realmente ele nao foi tao bem, deu uma derrapada no meio da musica que nao ficou legal!!!
    Nao gosto do Marco Camargo pq ele só quer que as pessoas cantem as musicas que ELE gosta...

    Se esse programa fosse na globo, seria muito melhor!FAMA n deu muito certo, mas a franquia Idol na globo ia ser melhor!

    ResponderExcluir
  18. Ele realmente não teve uma audição excelente, mas foi superior a muitos dos aprovados.

    Estudando um pouco mais, o cara ficaria excelente.
    Gosto dos novos jurados, o Marco que é o karma daquele programa mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Acho que o Ídolos odeia Rock hein?! O pior mesmo foi o Rick falando: "Pre música tem que estudar muito", sim, principalmente falando que passaram gente que não tem conhecimento nenhum de música, e só por que são animadinhos, tem carisminha, historinha de vida, eles passam. Inacreditável.

    ResponderExcluir
  20. Ah e avisa pro Rodrigo Faro, e pros jurados em geral que eles não tem graça nenhuma. Tenho mais vergonha alheia pelas piadas do que dar risada. É despedicío de tempo esse negócio de ficar procurando alguem na sala de audições pra classificar os outros, mas o pior de semana passada foi eles mostrarem matéria de astronomia no programa. Sério.. Vergonha Alheia.

    ResponderExcluir
  21. Ele não é essa Coca-Cola toda, até me espanta a comoção das pessoas que comentam nesse blog. Mas acreditei que ele passaria, já que gente pior que ele passou. Só que a audição dele terminou de maneira... "WTF?"

    ResponderExcluir
  22. Acho que a maioria que comentou aqui sabe que o cara não é excelente ... a revolta do pessoal é que o cara é bom e os jurados não passaram ele ... sendo que estão passando candidatos fraquisimos!!

    ResponderExcluir
  23. Lamentável o caminho que o Idolos está percorrendo. A proposta parece ser de "não estar nem ai para o programa" e fazer dele um lugar de comédias e zombarias com grande parte dos candidatos.
    Lamentável ouvir as frases já batidas e repetidas, sem graça alguma, de um jurado que vem desenvolvendo ainda mais um papel caricatural, e os outros muitas vezes vão na onda, e o programa caindo num descrédito.
    Lamentável tudo isso. Cantores ruins aprovados, cantores melhores sendo desaprovados...
    Lamentável a edição do programa, e vem se tornando cansativo, mostrando muito mais as gaiatices do que os bons candidatos, ou seja, os aprovados. Passar uma hora diante da tv assistindo a um programa sucesso de qualidade nos Estados Unidos e outros países, tem sido mesmo muito aborrecimento e decepção. Que haja mais respeito e aprimoramento na qualidade do programa, afinal, admitimos que os jurados tem conhecimento musical sim, apenas estão se perdendo nesse caminho por conta de não sei o quê de cada um deles...
    Mas ainda há tempo! E esperamos que haja uma mudança de conceito e de seriedade ao programa e aos candidatos (embora muitos deles não tenham percepção de que não tem talento algum musical).
    Ainfa há tempo para que não seja lamentável idolos!

    AFONSO

    ResponderExcluir
  24. A impressão que eu tenho é que se chegar alguém lá com uma história bonita, tem meio caminho andado.
    Ou seja:
    Se o cara for pintor e afinadinho, ele vai passar, mesmo que não tenha carisma ou preparo.

    Se o cara não tiver uma história e for no mesmo nível do pintor, ele não passa.

    Se o cara não tiver história e for melhor que o pintor, ainda assim ele vai precisar demonstrar e correr o risco de não passar.

    Pra um monte de gente eles falaram que pra passar tem que estar pronto, que eles procuram um ídolo... e mesmo assim, passam um monte de gente que não consegue nem demonstrar simpatia.

    ResponderExcluir
  25. Quando eu fico mais ansioso pra ver o Ídolos Online em vez do programa, é porque tem coisa errada.
    O que houve com o programa esse ano? Tá difícil acompanhar, viu. Essa história da nave é forçaaaada e sem graça, e só mostram isso, cara.

    A edição só mostrado aprovado meia boca, porque na lista dos aprovados de Uberlândia deu pra ver que tinha gente MUITO melhor que os mostrados.

    Marco tá a pérola de sempre né, tem nem o que comentar.

    E o pior é que duvido que mude algo, só ver a audiência do último programa. O público geral gosta e dá audiência, logo pra eles tá ótimo.
    Aí tá o problema, focam demais no público que adora ver os engraçadões na audição e que param de assistir quando vira um programa de canto mesmo, quando deviam investir nas audições no público fiél, que é fã do formato e que vai continuar acompanhando lá pra frente.

    ResponderExcluir
  26. IDOLOS COMEDIAN BRAZIL?

    É NISSO QUE O IDOLOS VEM SE TRANSFORMANDO?

    É UMA VERGONHA QUE SÓ O BRAZIL NÃO CONSIGA, COM AS SUAS CONTINENTAIS ESTRUTURAS, GERAR A UM IDOLO DE TV.

    ResponderExcluir
  27. Um erro basico no idolos eh essa frescura de dificultar para o canditado e mandar ele voltar no proximo ano
    Gente nao tem como saber se o canditado ganhara so em uma audiçao de menos de 1 minuto
    isso eh burrice

    ResponderExcluir
  28. Parece que o interesse da emissora se resumiu a ter audiência durante as primeiras fases.
    Tem muita gente que assiste só as audições, justamente pra ver as figuras.
    Acho legal, e acho engraçado, mas eu preferia assistir um equilíbrio na edição. Alguns engraçados e alguns bons cantores.

    Um dos problemas de não mostrarem os bons candidatos nas audições é que eles tendem a continuar dando mais mídia para quem mostraram, durante as outras fases.
    E aí isso estoura quando o público tem que escolher, porque normalmente votam por identificação, também.

    ResponderExcluir
  29. Sem dúvida alguma, esse rapaz canta infinitamente melhor do que os vocalistas das bandinhas que o Bonadio produz.

    Colocasse aquele "cantor" do NX para uma audição dessas e queria ver o resultado.

    Total falta de critério dos jurados desse programa que nunca teve mesmo uma identidade séria por aqui, servindo mais como concurso de humor, onde jurados meia boca "tentam" escolher bons cantores para continuar no ostracismo.

    ResponderExcluir
  30. O PROGRAMA IDOLOS!
    A VERDADE É QUE,O PROGRAMA IDOLOS EXIBIDO PELA REDE RECORD DE TELEVISÃO,EXIBE EM REDE NACIONAL" O bullying"!MUITAS PESSOAS VÃO PERGUNTAR MAS POR QUE?E EU RESPONDERIA COM MUITA FACILIDADE;MEUS CAROS PARTICIPANTES COMO VOCÊS EM PLENO SÉCULO 21,ANO DE 2011,EM UM PAÍS ONDE O NOSSO GOVERNO PREGA A "DEMOCRACIA" ACIMA DE TUDO,SE SUJEITAM A IR ATÉ UM PROGRAMA EXTREMAMENTE SEM CULTURA,PARA SEREM NOMEADOS COMO VIAJANTES DE UMA NAVE DE OUTRO PLANETA.
    AGORA ME DIZ QUAL PLANETA É ESTE QUE ESTES PRODUTORES CANTORES E CIA LTDA SE REFEREM?MINHA RESPOSTA SERIA:TALVEZ UM PLANETA AONDE AS PESSOAS TEM SERIOS PROBLEMAS DE PERSONALIDADE,E TALENTO ONDE ELAS NÃO TEM O DIREITO DE TENTAR FAZER O QUE GOSTAM MESMO SEM SABER.,ONDE ESSAS PESSOAS NÃO TEM O PERFIL DAS REVISTAS DE MÓDA NEM UM ROSTO PERFEITO COMO SÃO TODOS ESTES IDOLOS "TEENS" SIM ESTE SERIA ENTÃO O PLANETA DOS SEM OPORTUNIDADE, DOS SEM CONHECIMENTO, DOS SEM TALENTO E DOS SEM CULTURA.;
    SE EU PODESSE GRITARIA NO OUVIDO DE CADA UM DE VOCÊS ACORDA BRASIL;

    ResponderExcluir
  31. Colocar o produtor da Manu Gavassi pra ser jurado de um programa de talentos foi a maior piada da história da franquia Idol! Queriam o que desse porcaria?

    ResponderExcluir
  32. Nossa como a Luiza e o Rick não falaram nada ?
    vocês viram a cara da Luiza acho que ela queria passar o garoto, namoral fiquei com um ódio mortal desse marco camargo depois disso, tiraram a Paula e o Calinho e deixaram essa merda ai ?
    aff, mil vezes aff :@

    ResponderExcluir
  33. Galera do Coloca, não acho que esse moleque tenha sido muito BOM ou que tenha o talento, desculpas. Mais uma coisa, não que eu goste do Marco, mas quem comecou a implicancia foi o Rick e a Luiza.

    Só quero entender:o Rick e a Luiza não tão indo bem e o Marco tbm não??!? Vamo chamar os jurados do Raul Gil então!

    ResponderExcluir
  34. Eu amo o COLOCA. E ponto.

    O Marco é um bosta, interpreta um personagem todo ranzinza, mas na verdade ele nao sabe nem o que ele quer.
    A Luiza pe boazinha, foi ótima no ano passado quando foi só uma convidada, mas quando jogaram a responsabilidade nas mãos dela, ela acaba sendo luiza-vai-com-as-outras e deixa miuto a desejar.
    O Rick é minha esperança no programa, pq o que ele fala é o que ele realmente acha, ele nao faz um personagem. Mas de qqr jeito, 2 contra 1 fica ruim. Sem contar que o Marco tá se achando O veterano, como se tivesse mais moral pq era jurado das outras edições.

    E sabe o pior? Nenhuma critica vai adiantar, pq a fase mais importante já passou, e eles não terão como mudar a atitude mais.
    E sabe o que mais? A Record nao vai renovar o Idolos.

    ResponderExcluir
  35. E eu acho que o Marco só deu o Não pra esse cara pra poder fazer a piada da Nave (o cara disse que nunca tinha andado de avião, e o marco pergunta se em nave ele já andou). Pior do que a piada não ter graça, é ele deixar de aprovar um candidato e humilhá-lo só pra fazer a piada da nave.

    ResponderExcluir
  36. E me expliquem: pq tem audição que só um jurado fala por todos? pra sim ou pra nao. Outro dia o Marco falou um nao, e o rick ia dar sim pro cara. E o pior é q a luiza, q parece que nao opina, ela nao liga..serio..que raiva que eu to desse idolos.

    ResponderExcluir
  37. Falta do que dizer... Reclamavam do Calainho, agora sentem falta! Vcs do Coloca parecem aquele crítico de Tv, Mauricio Stycer, que vive da crítica negativa pra ter audiencia.

    ResponderExcluir
  38. Tudo isso por causa dessa gralha albina... G.Zuiz!

    ResponderExcluir
  39. Não é APENAS por esse canditado, que também achei muito prepotente querendo ser o simpático indo pra cima da jurada. Para chegar assim, se achando todo, deveria ser, no mínimo, um puta cantor, coisa que não é, mas não é de todo terrível também.

    O problema é que os jurados esculacham demais pessoas com talento tão somente por elas não se adequarem ao que o programa busca: ídolo sertanejo? gente que tem energia? - isso é coisa que o Bonadio falou - enfim...

    Eles tão botando pra baixo gente que tem talento e merecia incentivo, como sempre fizeram, pra depois eleger um sertanejo cópia do Zezé pra "Ídolo".

    PIADA.

    ResponderExcluir
  40. Mas em todas as temporadas foi assim, e só agora por causa desse candidato vocês se dão conta e fazem um estardalhaço todo nesse blog? =/

    Parece até que a Kelly Clarkson fez audição aqui no Ídolos e foi ridicularizad e eliminada pelo excesso de peso... Não exagerem.

    ResponderExcluir
  41. Esse Camargo tá por fora...ele é quem deve embarca o mais rápido possível ,com passagem só de ida na nave mãe........

    ResponderExcluir
  42. to mt decepcionado com essa temporada(jurados) que eles tao passando mt gente ruim que n vai durar no teatro e tao valorizando mt uns que eu n vi nada demais.

    ResponderExcluir
  43. Raphael, as minhas críticas, ao menos, não tem nada a ver com o candidato. Inclusive achei o menino fraco.
    Aproveitei o post que falava dos jurados pra criticar o que vem sendo mostrado no programa nesse ano.
    O nível dos aprovados está péssimo e os critérios dos jurados inexistem.

    ResponderExcluir
  44. A única Jurada que merecia continuar no programa era a Paula Lima, porque o Calainho e o Marco não fariam falta, e enquanto ao Rick e a Luiza, péssimoooooos

    Mu Trio de Jurados seria, Preta Gil, Alexandre Pires e Paula Lima, PORQUE NÃO PODEMOS TER DUAS MULHERES ? hunf ---' :@

    ResponderExcluir
  45. preferia Paula Lima e Luiz Calainho,
    eles mandam muito bem,
    Idolos sem eles não é a mesma coisa.
    e o caso do carinha "Jefferson Breda", é realmente ele estava no lugar certo, na hora certa, cantando uma musica,digamos não muito certa, errada, e qual é a dele? ele foi p/ o idolos canta ou dar cantada em Luiza Possi.
    fala cério.

    ResponderExcluir
  46. É tudo verdade! Eles já selecionaram gente bem pior e depois a competição acaba virando uma palhaçada, inclusive com os jurados metendo o pau nos coitados que eles mesmos aprovaram. Isso, sim, é coisa de gente de outro planeta! E o que dizer da permanência desse indivíduo ignorante, grosso, insuportável e todos os adjetivos escrotos imagináveis? Vaza pra Marte, Marco Camargo!!!!

    ResponderExcluir
  47. quando o rafael barreto ganhou, quem deveria ter ganho era o rafael bernardo. nunca me esqueci do resultado ridículo dessa edição.

    ResponderExcluir
  48. o garoto até que é bom, tem gente um trilhão de vezes pior que ele que passou!

    ResponderExcluir
  49. ATENÇÃO RECORD:
    Aproveitem a credibilidade que a emissora passou a ter nos últimos dois Anos e salvem o ÍDOLOS 2011. O programa pede socorro para não "sucumbir" na arrogância e inconsistência psicológica de uma só pessoa que todos sabem quem È MC!

    LUIZA POSSI a melhor!!!

    ResponderExcluir
  50. Acho que marcos camargo já passou da hora, sai fora cara, você esta atrapalhando,tras a paula e o calainho que é melhor que você em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  51. CONCORDO PLENAMENTE O CARA É UM MALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....
    VAZA, MAFCO CAMARGO, VC É UM BOSTA.

    ResponderExcluir
  52. Gente em relação aos vencedores do ídolos, não adianta culpar os jurados nem a rede record, afinal quem escolhe é o povo! Fiquei decepcionada quando a Rafael Barreto e o Diego Moraes perderam o ídolos e acredito que os jurados também ficaram. Para mim o Diego Moraes é o maior talento que já apareceu naquele programa, mas as pessoas votam no rostinho bonito, na história triste, em qualquer coisa, menos em quem canta de verdade e com o coração. Esse ano ídolos tá uma merda!!! Nem vou acompanhar! Muita gente boa foi eliminada na fase do teatro e dos dez finalistas tem dois ou tres que salvam. Acho que os jurados erraram a mão, não gosto do marco camargo, mas continuo acreditando que o maior problema do ídolos brasil é o fato das pessoas votarem mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.