As mineirinhas do Ídolos 2008

Mineiras das cidades de Uberlândia, Contagem e Belo Horizonte, Thais Barja, Geisi Rios e Lorena Chaves, respectivamente, são populares e na opinião de muitos, as candidatas mais estilosas do ano.

THAIS BARJA - Privilegiada ou não, Thais teve um grande destaque na etapa do teatro. Após ter aparecido brincando, falando palavrão e até mesmo errando a sua música na última prova (ou simplesmente não cantando nada dela), a candidata é uma das mais polêmicas do programa e disputa uma vaga no TOP 10 hoje à noite, junto com suas conterrâneas.

Destaca-se pela movimentação no palco e maneira peculiar de se vestir. Thais trancou a faculdade de Publicidade e Propaganda para participar do programa. Além da música, uma de suas paixões é a fotografia, talvez por isso tenha tantas fotos e ensaios caseiros na qual a mesma serve como modelo.

Bandas internacionais como Incubus, Portishead, Massive Attack e até mesmo as eternas divas do rock Aretha Franklin e Amy Winehouse são cruciais para demarcar o estilo da uberlandense. No ramo nacional, Barja fica com o reggae de sua banda Maria Fumaça e o pop-rock e mpb como sua praia - e provavelmente o lado que mostrará dentro da competição.

GEISI RIOS - A mais quietinha das três é Geisi Rios. Vinda de uma família evangélica, o início de sua carreira foi dado dentro da igreja por influência dos pais. Cantora de vários estilos, embora mantenha preferência pelo romantismo, é também fã de Laura Pausini. A candidata adquiriu bastante versatilidade em sua voz ao ter que cantar diversos tipos de música em eventos sociais, como casamentos e bodas. Talvez venha daí a preferência por canções românticas. E o que você não deve saber, é que Geisi já formou dupla com sua irmã Denise e que já ganhou vários concursos e prêmios regionais.

Na competição, o grande controle vocal faz dela um destaque dentre o TOP 30. Outro aspecto que a distingue da maioria, é a utilização de roupas, como diríamos, diferentes? Quem não tem gostado nadinha disso é o consultor de moda jurado Luis Calainho. Segundo ele, a cantora precisa mudar o vestuário se quiser parecer com um ídolo. Descontente com a crítica, ela afirmou que a moda não deveria ser tão importante.

LORENA CHAVES - Frequentadores de bares e botecos de Belo Horizonte, com certeza, reconheceram esse rostinho de menina. Com uma voz forte e um timbre marcante, a escorpiana, de apenas 21 anos, se apresenta na noite dos bares mineiros, esbanjando simpatia e graça. Com um repertório recheado de música popular brasileira - Los Hermanos, Elba Ramalho, Nando Reis, Vanessa da Mata, Maria Rita, dentre outros -, Lorena vem conquistando o público com seu jeito despojado, simples e, ao mesmo tempo, delicado. Já existe até um CD, feito pelos fãs, que contém várias regravações e também músicas de sua autoria.

Em sua primeira aparição no programa, a mineira conquistou Marco Camargo e Luis Calainho interpretanto "Feliz" de Maria Rita. Porém, recebeu um não de Paula Lima, que alegou não sentir uma seguranca corporal da moça. Sem muito destaque até agora, Lorena precisa mostrar todo seu talento, na apresentação do TOP 30, para garantir o passaporte para a próxima fase. Não será fácil!

Comentários

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.