Tiago Emoblack: "Se for pra cantar pagode, eu canto"


Não é que a mistura deu certo? Com som black e aparência Emocore, Tiago Mattos, de apenas 18 anos, é um dos participantes aprovados para o TOP 30 do Ídolos. Ao contrário do que esperávamos, ele não cantou NX Zero na sua audição. O garoto impressionou os jurados com a música "Monalisa" e promete seguir uma linha pop rock/black no programa.

Emoblack, como é chamado, participa de um grupo de rap como backing vocal e nos conta que já sofreu preconceito por adotar esse visual diferente: "Uso esse estilo desde 2005. No começo, quando eu subia no palco, eu era zoado. A galera me chamava de 'emo' e duvidava do que eu ia cantar". Embora goste bastante de rap, o black music mais swingado é o que ele realmente adota como sua influência. "Acho que o Brasil ainda tem um mercado bem fechado para esse tipo de música" diz ele, citando Sandra de Sá, D’Black e Paula Lima como alguns dos ícones da música negra no nosso país.

Assim como grande parte dos cantores, Tiago Mattos iniciou sua carreira no meio religioso. Desde criança, sonhou em seguir a carreira de músico. "Comecei a cantar aos quatro anos. Aos oito, eu já sabia que queria isso para minha vida". Mas não é só pra música que o rapaz tem talento: "Sou web designer e desenhista. Adoro criar histórias em quadrinho" nos conta, revelando que deseja publicar um livro um dia.

Qual será o estilo musical que não entra na casa do Emoblack? Sem titubear, ele nos responde: "Sertanejo e pagode, com certeza", mas ressalta, "não tenho nenhum tipo de preconceito, apenas preferências". Segundo ele, se tivesse de cantar algo dentro desses estilos no programa, não haveria problema algum. "Se for preciso cantar pagode, por exemplo, canto numa boa. Eu iria encarar e dar o meu melhor", finalizou.

Veja a audição de Tiago Mattos no Ídolos clicando aqui

Comentários

  1. ConheçO o TIaGo a muito tempo..desde kuando ele começou ir na igreja em que participamos até hoje..e me lembro um festival de crianças que teve na igreja..ele participou..e arrazou pra variar..ele tinha 12 anos pra menos..e com o premio conquistado por ele..me senti um patinho feio..porke tmbm concorri..invejei muito ele.. senti odio confesso..mas achu ki se naum fosse pelos olhares invejosos ele naum estaria onde está...hoje somos amigos..depois de um tempo conheci ele de vdd e sei que ele pode chegar lah..O tiaGo eh uma Bençaum de Deus..umA "bOmBa"..e naum importa o resultado..ele jah é mais ki vencedor!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, colega.

    .....................rs

    ResponderExcluir
  3. Ah... ele é muito fofo!!!
    Espero que ele se apresente muito bem!!! Gosto da voz dele...


    PS.: Por essas e outras, há pessoas que realmente precisam ir a igreja...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.