Ansiedade pela estréia do melhor TOP 10 da história do Ídolos

É hoje, pessoal. Depois de ver pessoas com "filma eu que eu tô bonita, tô sssssssshique", hoje é a estréia do TOP 10 do Ídolos 2008, da Rede Record. Fazendo um pequeno comparativo, o TOP 10 deste ano sai disparado como o melhor da história (e isso é por que eu não deixei de comparar com os doze participantes do Ídolos 2 - SBT) no meu conceito.

Falando um pouco sobre a fase do Workshop, na qual os candidatos - e a própria emissora - foram postos à prova, só tenho elogios. OK, o horário nunca começa na hora marcada. OK [2], tudo começou de uma forma bizarra. A princípio, rejeitei o cenário, mas, após um ou dois episódios, já adorava tudo. Mesmo sentindo falta da enrolação do SBT - em que eles mostravam depoimentos dos candidatos, parentes, vizinhos, animais de estimação e arrastavam o programa por mais de uma hora -, foi muito mais emocionante. Até mesmo a banda, que foi tão criticada de início, eu acabei gostando. Gosto do Rodrigo Faro no comando da atração. Acho ele ótimo, de verdade. No entanto, confesso que sou o único colaborador do blog que o defende. Os jurados? Comecei amando o Calainho e hoje adoro a Paula Lima, que antigamente eu achava chata. Fizeram um ótimo trabalho, não deixando passar nada à la Lenny Bellard, Júlio JL e Dani Black para o TOP 30. E pela primeira vez, desde que comecei a assistir o formato, virei um fanático. Infelizmente, a audiência anda capengando. Torço e acredito muito que, com a fase final, as coisas vão melhorar.

Apresentações esquisitas e péssimas escolhas de repertório foram presenciadas. Um exemplo foi Renata Bacal (tá, gente, eu sei que ela foi obrigado a cantar aquilo... e chorou muito por que não tinha escolha: ou cantava, ou era eliminada da competição) e Bruna Caiala, a do "tô ssssssssssshique", que canta bem, mas, de uma forma nada natural, tentou imitar Ivete Sangalo e acabou estragando tudo. Ótimos candidatos, de personalidade e voz forte, ficaram para trás. Foi o caso da excelente Geisi Rios, que esbanjou controle vocal, cantando Todo Azul do Mar e A Lenda. Alguns não tão... "tão" receberam votos suficientes para seguir no Ídolos, prometo não citar quem nomes. Amandí (meu trabalho regional é ótimo), Pedrinho Black (valeu ITU!) e Paulo Cremona (vou gritar). Mas o resultado final foi ótimo, o Brasil votou muito bem. E hoje é a estréia dos Concertos, o TOP 10, a fase final de Ídolos. Diferentemente do que costumava acontecer, ainda não existe um grande favorito. Você não sabe mais quem vai vencer o programa assim que conhece os aprovados para o TOP 30. É uma verdadeira benção poder ligar a TV e ver shows de Nanda Garcia, Paulo Cremona, Tiago Mattos, Cássia Raquel, Rafael Barreto, Amandí Cortez, Maria Christina, Pedrinho Black, Lorena Chaves e Rafael Bernardo.

Em relação ao palco: é pequeno, mas elegante. Fiel ao que vemos nos formatos de Idol mundo afora. Até agora, só vi fotos. Deve mudar bastante no vídeo, pois iluminação costuma ser tudo na TV.

Então, hoje à noite, às 23h, é colocar na Record e ver a estréia do seu participante favorito no palco do Ídolos.

Comentários

  1. Concordo plenamente com tudo!!
    axo q eu e todo mundo subestimou a record.
    superou mt as minhas expectativas, e apesar d alguns errinhos perdoáveis, está sendo mt bem feito. Deu uma aula d realityshow p/ o SBT.

    Ah, ótimo Blog, acabei d conhecer!!
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.