Áudios e notas: Ídolos 2008, TOP 6

O desafio para os candidatos dessa vez foi o samba. Em uma noite sem muitas apresentações surpreendentes, alguns dos aspirantes a ídolo ainda improvisaram uma dancinha, destaque para Paulo Cremona e Nanda Garcia. A bancada de jurados recebeu a presença de Arlindo Cruz, famoso sambista e parceiro de Zeca Pagodinho.

Veja abaixo os comentários e as notas de cada colaborador, exceto a Maiara, que por motivos de visto não pôde assistir ao programa. (Maiara esperamos que o seu caso de imigração ilegal seja resolvido o mais rápido possível, boa sorte aí no Canadá)

Para baixar as músicas das apresentações de hoje, basta clicar no nome do candidato.

Paulo Cremona - Livre Pra Voar (Exaltasamba)

Magno: Todo molem-molem. Pegou um sucessinho da moda, chamo isso de sorte.
Diogo: Ele melhorou, fato. Mas sair do zero e ir pro 1 não é a mesma coisa que ser 10. Mas a verdade é que tenho medo dele ganhar.
Conrado: Você tem medo de palhaço, eu tenho medo da sua sambadinha e de você não estar entre os menos votados também.
Danilo: Se a humildade veio de Deus, a voz veio lá de baixo, foi?
Marcelo: Música chata. E com aquela sambadinha, ele ganha o prêmio Netinho de Paula.

Maria Christina - Sampa (Caetano Veloso)

Magno: Não sei o que comentar, mas ela estava muito bonita.
Diogo: Não foi a "grosseiria" que eu queria, mas foi um doce diferente, tipo biscoito recheado sem gordura trans. Foi legal, embora tenha desafinado um pouco...
Conrado: Cantou direitinho e tudo mais, mas hoje não me cativou em nada.
Danilo: Ainda falta aquela explosão, mas, uma das melhores performances dela.
Marcelo: Aquilo não é samba, né? Ela não combina com ceninhas...

Rafael Bernardo - Flor de Lis (Djavan)

Magno: Não notei o erro na letra. Cantou demais e sem movimentos exóticos.
Diogo: Maravilhoso, como sempre. Podia ter tido mais emoção, concordo. Mas o grave lindo que ele mostrou já vale tudo, isso é que exemplo de barítono.
Conrado: Não gostei do grave dele no início da música. Achei péssimo. Mas o final foi bem bacana.
Danilo: Nem Djavan tá sabendo aonde ele errou, quando é bom demais, sempre tem alguém pra apontar um defeito minúsculo.
Marcelo: Errou logo no começo e me causou estranheza. Mesmo assim, mandou bem. Acho que precisava ter sido mais sutil, a música é leve e a interpretação foi pesada.

Lorena Chaves - Trem das Onze (Adoniran Barbosa)

Magno: Paciente demais, meu Deus! Se eu fosse ela, cuspia o Marco Camargo.
Diogo: Mais ou menos outra vez. Nem entendi o que ela falou e nem vi direto, foi morninho. O que chamou atenção foi a roupa horrível.
Conrado: Não entendo como os jurados babam o Cremona e criticam tanto a Lorena. Eu achei bem legal hoje, mesmo desafinando.
Danilo: Melhor performance de palco da noite, por mais que fuja do tom às vezes.
Marcelo: Ai, ai. A mesma coisa, né? Sem voz, ótima presença.

Rafael Barreto - Tarde em Itapuã (Vinicius de Moraes e Toquinho)

Magno: Cuidado com o banquinho do mal, amigo. Quase não entendi a ''tarde em Itapuã''.
Diogo: A melhor parte da música foi quando eu lembrei que adoro Itapuã.
Conrado: Ele desafinou e eu não entendi muito bem a letra da música, mas adorei o "O-o-O-o-Oooouvindo".
Danilo: Não adianta, sem sal ao extremo, não sei o que ele tem demais.
Marcelo: Olha, adorei! Parecia o som das ondas.

Nanda Garcia - Não Deixe O Samba Morrer (Alcione)

Magno: Fiquei torcendo pro vestido rasgar, mas né? Gostei muito, estava lindona.
Diogo: Deu um grave tão brega. Mas foi bem sim, a segunda melhor da noite. Repito "precisa ser mais natural" e eu ia falar que menos é mais, mas a minha fã já falou, então deixa.
Conrado: Gostei dessa Nanda mais ponderada, adorei, pra dizer a verdade. Sem contar que estava mais linda do que nunca.
Danilo: Adorei, se aquilo não foi entrega acho que o Cremona foi quem se jogou no samba né?
Marcelo: Tava tchutchuca com florzinha de Siri. Cantou muito bem! Uhul!
Arlindo Cruz: É uma música muito difícil pra você...

Créditos:
Comunidade Ídolos - Record

Comentários

  1. Putzzzz!!
    Dizer que "hoje" o Bernardo, foi melhor que o Barreto é o CÚMULO da parcialidade.
    Blogzinho tendencioso, hein!!

    PS: Eu não torço pro Barreto!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, espero que entendam o motivo da minha ausência.. a polícia tá na minha cola.. enfim, espero poder conseguir um lugar seguro na próxima semana e poder comentar com vocês.

    Enquanto isso, GO LORENA!

    ResponderExcluir
  3. Comentários por mim mesmo:

    Paulo Cremona: Tem sorte dos temas até agora terem sido bregas igual a ele. A Atitude não condiz com o cabelo e na noite de hoje trocou os gritos de gralha pelo samba de hipopotamo...e os jurados viram entrega nisso...tem gosto pra tudo

    Maria Cristina: Adorei ela(e) hj. Foi tão delicada e vibrante.Só não gostei da olhada para a camera no começo ( coisa forçada) Top 3- terçeira melhor da noite


    Rafael Bernardo: Cantou bem como sempre mais acho ele um artista muito moderninho - evoluido demais-que pode até chegar próximo de ganhar com apresentações comoa de hj mas não fará sucesso com o povão NEVER!Top 2- segundo melhor da noite.


    Lorena Chaves: A outra moderninha. Desafinou bem menos na apresentação de hj...mas desafinou.Tem carisma, visual e alma de artista para jovens..inovou pouco hj mas evoluiu.

    Rafael Barreto: Toda vez que vejo ele cantar me dá uma dor de barriga...o voz de filhote de passarinho abandonado..hj deu um gritinho que achei um HORROR e a Paula Lima achou lindo...Será que é pq ele faz sucesso com a mulherada. Não evoluiu só engordou e na apresentação de hj não entendi nada o que cantava..estava ele quase engolindo o microfone em rede nacional.


    Nanda Garcia: Essa garota linda tem a maldita mania de pensar que toda vez que canta está em um musical da Disney...o sorriso o brilho nos olhos os gestos das mãos tudo e tão ensaiado que irrita...MAs sempre é a mais tecnica e perfeita junto com o Bernardo.Hj Nanda mostrou o tão ecletica e misteriosa é ...sambou como ninguem no palco, foi a mais segura- como quase sempre- não desafinou, e o anazalado da sua voz estava muito bonito.Não entendi por que ela foi tão criticada..dizer que la não se entregou sambando daquele jeito??? Top 1 - Melhor da Noite- para ela.


    É isso para mais noticias , avaliações, idolos, Televisão ou bobagens me add: marcellodanttas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gente pelo o amor de Deus da para mudar esses jurados? O que eles entendem de musica? Os retardados estão tão encantados com os vestidos curtos de Nanda Garcia , só falam de como ela está bonita, e a voz não é o que conta? Por que isso ela não tem , na verdade ela é muito esperta da cada desafinada que parece mais minha gata quando ta engasgada, só que ela faz de conta... e como faz. E a cada programa está se exibindo mais. Sinceramente eu estou começando a achar que tem alguém pegando ela, por que aquela garota canta muito mal, não era pra ter sido nem repescada. Pois Geise cantava muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente concordo plenamente sobre essa Nanda, não acho justo como os jurados ajudam ela , nunca cometam nada sobre a voz dela que por sinal é um horror. Sempre falando da beleza, não é um concurso de miss, por exemp: hoje o Bernado arrebentou como sempre Cantou mais que Djavam gente o garoto da cada agudo brinca com MÚSICA canta tudo nunca dexa a desejar, agora vem Nanda que cantou pessimamente coitada da Alcione cagou a musica. E ainda chama aquilo de samba... e os jurados dizem simplesmente que ela cantou muito. E como sempre q estava bonita. Acho ela vulgar , sempre tentando chamar atenção para o corpo. E aquele Marco Camargo babando feito um tolo nem parece um profissional.

    ResponderExcluir
  6. Os haters da Nanda marcaram Orkontro aqui hoje?




    GO NANDA!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk
    tchuchuca , e isso conta?
    Se fosse por beleza ninguém ganharia de Rafael Barreto , que também não é um grande cantor. Nanda Garcia só é mais uma prova de que beleza conta muito, tipo BBB SABE O QUE VAI ACONTECER ? Da maneira que ela está se comportado daqui a uns dia vai ser chamada para posar na plaiboy o que seria ótimo para ela por que como eu já disse como cantora ela não ganha nem moedas na rua. Tem uma voz ensaiada que consigo imitar direitinho todo mundo aqui em casa dá risadas. Se ela não sair essa semana vou ter a absoluta certeza de que esse prigrama é realmente fajuto. E mais uma vez deixo claro que esse jurados estão fazendo propagando enganoza.
    Eum recadinho para Calainho, por favor querido deixe de se arrepiar e tente escutar ela cantando quem sabe assim realmente eu ache que esse programa vaela apena. Por que eu só não deixei de assistir ainda por que há um grande cantor nesse programa Rafal Bernardo o nome dele!!!

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, não faz isso... Pode ser o Arlindo Cruz falando da Nanda, né? :x

    Arlindo Cruz: É uma música muito difícil pra você

    _
    De qualquer forma, torço pra um bottom tipo Nanda, Cremona e mais alguém :x

    ResponderExcluir
  9. MORRI COM O POSTO DO MARCELO DANTTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    gente, pela primeira vez, consegui não odiar o cremona :S

    ResponderExcluir
  10. Add o Marcelo Dantas aí, pô!

    E, ah, acho que quem tá pegando a Nanda é o Celinho, né? Niterói, coisa e tal..

    ResponderExcluir
  11. Depois de fazer o cara pagar 18 reais numa latinha de pepsi, é bom que ela esteja compensando o celo de alguma forma

    ResponderExcluir
  12. Quando eles falam jurados, eles querem dizer os jurados JURADOS ou os jurados A GENTE?

    ResponderExcluir
  13. oq Nanda Garcia ainda está fazendo nesse programa?Não seria melhor ser telefonista do disk sexo,com essa voz de galinha entalada que ela tem?
    Os únicos dignos de uma carreira de sucesso na minha opinião,são Rafael Bernardo e Maria Cristhina....Afinal..oq deve ser jugado é a voz,e não o corpo.!!

    ResponderExcluir
  14. O Comentarios de vcs estão piores que os do jurados da Record, exceto o Marcelo que tem uma certa coreência nos seus comentários. Vcs já possuem seus queridinhos como qq um de nós que não emite opnião num lugar publico e comentam em cima disso. O legal do blog é apenas poder baixar o audio pra ouvir de novo.

    ResponderExcluir
  15. Juanito, todo mundo tem seus preferidos, é claro. E esse blog conta com uma "equipe" de 6 amigos que torcem por pessoas diferentes. Neste post, a gente sempre coloca a nossa opinião, do jeito que você está colocando a sua no comentário. Também é um lugar público.

    Como dizia Lígia Mendes: Não se revolte. Vote!



    E, ran ran. Eu sou o único coerente!
    Obrigado por gostar mais de mim...........rs

    ResponderExcluir
  16. Eu ja tinha comentado com o Conrado em outra oportunidade sobre o programa, mas enfim é o que acho. Pra mim e pra metade dos telespectadores nao importa a potencia vocal do cantor e sim o carisma que ele tem com o publico, e em segundo lugar o publico vota pela aparencia, pode ate parecer preconceito, mas na tv o que vale é imagem...se nao tem um rostinho bonito dificilmente vai ser um idolo.
    Nanda alem de ser talentosa sabe usar outros recursos que ela tem. Torço muito por ela.

    ResponderExcluir
  17. Rafa Bernardo,mandou muito bem! Esse menino vai longe com esse vozerão todo, e essa presença de palco...Dali Rafa, vc é tudo e eu sou nada.Hahahaha...

    ResponderExcluir
  18. olá, gosto muito do blog, porém me incomoda muito alguns comentários maldosos e pejorativos dos colaboradores. Sejam mais respeitosos e coerentes. O programa está com ótimo nível, só acho que Lorena destoa um pouco dos outros candidatos.

    ResponderExcluir
  19. RAFAEL BARRETOO arrazouu!
    canta maravilhosamente bem, tavaa liindoo ontem como sempree =)
    ele sim tem chances de ganhar!
    tem carisma, é humilde, uma simplicidade tamanhaaa e uma voz qe encantaa.

    CREMONA arrazouu tbm! ai esse homem sambaa mtoo, é um charme
    fofoo diimaiis :]

    Amooo esses Doiis!

    GOO BARRETO!!!
    GOO CREMONA!!!

    ResponderExcluir
  20. gente, esse geovane ai de cima nao sou eu ok o.o

    ResponderExcluir
  21. Gente... Tô rindo mtoooo com esse blog! hahahahaha... adorei os comentários da galera!
    É bom saber q o Brasil não está surdo como os jurados, e sabem reconhecer boas vozes!
    GOOO BERNARDOO!!

    ResponderExcluir
  22. Bando de babacas. Não sabem nada de música e ficam dando uma de críticos musicais. Tenha dó né amigos, melhor vocês arranjarem um emprego e pararem de falar besteira na internet.
    Estudem música antes de julgar pessoas que sabem mtoooooooo mais que vocês ok?

    ResponderExcluir
  23. Gostei do Barreto, mas deram uma pagodeada no arranjo dessa música que me envergonhou. Mas cantou bem!

    Gostei do Bernardo, como sempre.

    Odiei o Cremona!

    ResponderExcluir
  24. AFF!!! Esse tal de Carlos é um babaca..mais troxa é ele que lê o que não gosta OTARIO..alias quem é esse Marcello Danttas é do blog? muito bom é critico mas é tão mais engraçado, humor acido, já tem uma fã..Tô apaixonada. Casa comigo?

    ResponderExcluir
  25. lizoneidei a pagodeira do arrocha sambaduro que entende de forró sabe das coisas .. o barreto não foi ruimmm.. vai limpar os ouvidos e chorar por barreto pois ele vai cair .. não vai dar não!

    ResponderExcluir
  26. que lixoooooooooooooooo

    o barreto canta bem .. o barreto é lindo, o barreto é isso e o barreto é aquilo .. hahaha que porcaria .. que surdos ..

    o barreto é um chato que canta mal e nem deveria esta no progrma , ele é muito ruim!

    ResponderExcluir
  27. barreto valeu vc foi demais te amo barreto seu gostoso perai gente cuidado com os comentarios

    ResponderExcluir
  28. maria barreto e bernado foram os melhores como merecidos amo rafael barreto ele e lindo ñ to nem ai pra vcs

    ResponderExcluir
  29. Oie saulo to torcendo por vc beijos neide

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.