Áudios e comentários: Grande Final do Ídolos 2008


Noite de final no Ídolos. Os dois últimos candidatos do programa apresentam seus singles e tentam dar o máximo de si para conquistar o tão desejado título de ídolo brasileiro. Nós, de casa, votamos desesperadamente e sem dó, afinal, estamos pertos do natal. Nada que uma boa farofa e um tender bem temperado não resolvam.

O programa já começou de forma inusitada: um cara e coroa pra decidir quem abriria a noite de apresentações. Entre muitos elogios e rasgações de seda, conhecemos os dois piores singles da história do Ídolos no Brasil: "Ficou no Ar" e "Não Vou Duvidar", ambos anunciados como inéditos. Pura mentira! O primeiro é uma composição de Marco Camargo e foi gravado por Robinson Monteiro em 2000; o segundo, gravado pela própria compositora Liah em 2002. Duas ótimas faixas a não serem executadas nem em show.

Ah, amanhã o programa começa às 22:45 e terá uma hora e meia de duração.

Para baixar as músicas das apresentações da final do Ídolos 2008, basta clicar no nome do candidato.

Single: Rafael Bernardo - Não Vou Duvidar (Liah)

Diogo: A música não é pra voz masculina, faltou um tiquinho mais de empolgação e a iluminação não ajudou. Tanto revés, mas o artista é perfeito!
Conrado: Desculpa, mas esse é o single? Que terror de música. Que decepção.
Maiara: Não é lá um grande single, mas o Bernardo dá aquelas voltas e transforma tudo, né, gente? Muito bom!
Marcelo: O que ele fez? Essa música não combina com ele.

Single: Rafael Barreto - Ficou no Ar (Marco Camargo/Robinson Monteiro)

Diogo: A música é um lixo, brega ao máximo. Mas ele foi bem. O começo foi lindo.
Conrado: Dessa, eu gostei, pode ser sucesso até. Bem diferente do que foi o show dele em Salvador.
Maiara: Se ele tivesse sido o único a cantar a música, tudo bem. Mas aí você compara com a do Bernardo e ele fica TÃO inferior, coitado...
Marcelo: É música de ônibus, mas combinou. Sempre defendi o Brega Way de Barreto

Rafael Bernardo - Final Feliz (Jorge Vercilo)

Diogo: Barítono extraordinário. Timbre lindo. Este quê de soul negro se encaixou nesta mpb perfeitamente. A melhor da noite.
Conrado: Eu nunca fui de gostar desse tipo de voz, mas o Bernardo me convenceu. Eu gosto dele, gosto da voz dele. Desse jeito, assim mesmo. Aceito até as dancinhas - que eu continuo não gostando - porque a voz dele me satisfaz o suficiente.
Maiara: Adoro essa música, queria muito que o Bernardo seguisse esse caminho. Ficou lindo, digno de uma final!
Marcelo: Eu prefiro mil vezes quando ele canta assim, mais suave, sem gritar. Mil vezes.

Rafael Barreto - No Meu Coração Você Vai Sempre Estar (Ed Motta/Tarzan)

Diogo: Adorei! E vou perdoar as subtonações constantes e nasalidade porque ele mandou ver nessa música.
Conrado: Adorava o filme do Tarzan, acho que estou começando a adorar ele também.
Maiara: Ficou bem bonito o começo, mas ele se perde no meio da música e não consegue se estabelecer novamente.
Marcelo: Essa música é muito difícil e Barreto fez o contrário de Bernardo. Cantou algo diferente do que costumava cantar no programa e mandou muito bem, com muita emoção!

Single: Rafael Bernardo - Ficou no Ar (Marco Camargo/Robinson Monteiro)

Diogo: Melhor que com o Barreto (que não foi ruim), mas continuo achando a música brega.
Conrado: Aconteceu que eu gostei bastante, viu?
Maiara: Fiquei arrepiada! Que lindo, gente... ele coloca Barreto no chinelo FÁCIL!
Marcelo: Só eu odiei o "dááá" e "sinceridaaaade" dele? Parecia disco fora de rotação. Mas o resto foi bom.

Single: Rafael Barreto - Não Vou Duvidar (Liah)

Diogo: Oscilou bastante, alguns momentos foram ótimos, outros fracos. No geral, fez uma boa apresentação e segurou notas altas, o que é raro.
Conrado: Tomei raiva dessa música já. É ruim demais. Mas ficou melhor nessa levada pop do Barreto, pelo menos eu prefiro ela assim. De qualquer forma, não quero escutar essa música tocando nas rádios (será que alguém quer?).
Maiara: Ficou bonitinho, combinou com a música. Só um PS: Marco disse que ele arrasa o coração de todas as meninas... Aham, Marco, senta lá...
Marcelo: Foi sincero! Foi Pop! Foi ótimo!

Créditos:
Comunidade Ídolos - Record

Comentários

  1. Não pude comentar, não assisti, mas meu pai fez questão de me contar sua opinião:

    Rafael Barreto - Não Vou Duvidar (Liah)
    Pai do Magno: Olha, compara depois, a voz dele não chega nem no rastro da sandália daquele outro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deles cantando músicas iguais, pois assim as pessoas podem abrir seus olhos e ouvidos, e ver que realmente Rafael BERNARDO é o melhor dessa competição e será o novo ídolo 2008!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deles cantando músicas iguais, pois assim as pessoas podem abrir seus olhos e ouvidos, e ver que realmente Rafael BERNARDO é o melhor dessa competição[2]

    eu gostei da música do Marco Camargo, mas a da Liah é
    breguinha mesmo hein. se for pra ter que cantar isso,
    eu quero que o Bernardo perca!

    ResponderExcluir
  4. O 1° rpundo foi melhor pro Barrteto com a musica do MArco
    o 2° round os dosi foram bem, mas o Bernardo apenas imitou Djavan, nada acescentou, gostei + da mudica do Barreto, quanta emoção cara!

    No 3° Bernardo arrebentou! Barreto canto lindamente, cantou melhor que o Bernardo a musica da LIah!!

    Acho que BARRETO merece mais, como disse MARCO eles estao atras de um ídolo e não de um "cantor com muita técnica!!"

    ResponderExcluir
  5. COPIA PERFEITA DO IDOLOS NA ÉPOCA DE SBT

    No primeiro dois homens
    e anotem ae, no próximo duas mulheres!!!!!

    ResponderExcluir
  6. o Aúdio do barreto tá com problema... " No meu coração você vai sempre estar"

    ResponderExcluir
  7. Pq esse povo posta anônimo? Até parece que tá com medo de mostrar a cara ou que diz torcer por um em algum canto e quando vem comentar torce para outro (tá cheio de gente assim INFELIZMENTE).
    .
    BERNARDO foi INFINITAMENTE melhor que o BARRETO. PRINCIPALMENTE na versão de FICOU NO AR. - FATO / FATÃO
    .
    .
    Magno, sou fã do seu pai hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  8. Ouvindo os áudios, eu achei que o Barreto foi infinitamente melhor ontem.
    O Bernardo canta muito bem, mas querer mostrar tudo que sabe numa única música é um saco, fica agressivo. =S

    Os dois têm um ótimo histórico no programa, mas, pelo de ontem, Barreto leva, por mim!

    ResponderExcluir
  9. bernardo apenas imitou o djavan?????????????

    me perdi, por que desde quando essa musica é de djavan?
    :O

    ResponderExcluir
  10. "
    me perdi, por que desde quando essa musica é de djavan?
    :O"

    o Djavan canta com o Jorge Vecilo essa musica ...dãdã!!!!

    o Bernardo cantou esa musica mesmo, mas nada de mais!!ele só cantou e pronto.

    ResponderExcluir
  11. MARCElO MENDONÇA

    concordo contigo, onte eu ja tinha gostado mais do Barreto, ouvindo os audios entao..vixi nem se fala..

    BARRETO éo melhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Na sua opinião né Rich....

    Eu não gostei do Bernardo ontem forçou a barra d+;..

    ele foi melhorzinho na musica do Marco Camargo.

    E PONTO!!

    ResponderExcluir
  13. RAFAEL BARRETO CANTA COM A ALMA E OS OLHOS...TALENTO..VOZ DOCE..LINDA MEIGA...SENSIVEL...CARISMA...SIMPATIA...ALEGRIA...FELICIDADE QUANDO CANTA..PRESENÇA DE PALCO...SEGURANÇA..E ALÉM DE TUDO ISSO...DEUS DEU MAIS UM PRESENTE QUE É A SUA BELEZA!!!

    FAZER O QUE NÉ!!!

    BRIGUEM COM DEUS!! POR FAZE-LO ALEM DE TUDO DITO ACIMA TB BELO.

    INVEJOSOS TEM QUE PROCURAR ALGUMA COISA PARA TENTAR DERRUBAR...NÃO ENCONTRAM NADA...ENTÃO APELAM NO PRECONCEITO DO ESTEREOTIPO BELEZA..
    ELE NÃO PEDIU A DEUS PARA SER LINDO!!
    ELE FOI PRESENTEADO POR COMPLETO.
    TALENTO, VOZ E BELEZA....VOU FAZER UMA PERGUNTA PARA VCS FÃNS DO BERNARDO???

    É ERRADO?

    É DEFEITO? SER BELO?? MANDEM UM TELEGRAMA PARA DEUS E PEÇA E PROIBA ELE FAZER DE HOJE EM DIANTE QUALQUER SER HUMANO BELO...PORQUE VCS ACHAM QUE É DEFEITO E ERRADO E A PESSOA BELA TEM QUE SER EXCLUIDA.

    EXISTEM TODOS DOS TIPOS DE PRECONCEITO.

    ESSE É UM!!
    CUIDADO... SEUS HIPOCRITAS!!

    ResponderExcluir
  14. eu nem sabia que djavan cantava :x

    os audios de barreto foram melhores? :O MEDO. RSRS

    entãoo, cada um no seu quadrado né? até por que eu sou suspeita pra falar de bernardo.admiro ele há muito tempo.
    achei ele melhor que barreto pra variar.
    mas seja o que DEUS quizer. ganhar o idolos não é sianal de sucesso. e vamos ver no que dá!
    boa sorte pra vcs tbm.

    ResponderExcluir
  15. gostei foi disso, Laiana:

    "ganhar o idolos não é sinal de sucesso."

    de fatp... xS

    ResponderExcluir
  16. QUE ME DESCULPEM OS FÃS DE BERNARDO, MAIS É COMO O MARCO CAMARGO FALOU:BAIANO NÃO NASCE ESTRÉIA...
    BEM OS DOIS NASCERAM NO MESMO LUGAR MAIS QUEM ESTREIOU FOI O BARRETO....
    VAI LÁ RAFA VC VAI CONSEGUIR,TENHA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  17. bom..
    axei muito injusto o resultado do ídolos
    um ídolo naum tem q ter só um rostinhu bonito
    tem q ser mais q isso
    e modéstia parte o bernard é muito fofo
    ele sim merecia ganhar
    mas tenhu certeza q el terá uma carreira brilhnte
    pois talnto e voz ele tem de sobra
    ..
    infelizment o brasil é um país racista e injusto
    e naum sabe apreciar o q é bom..
    o barreto é um fofo
    mas num está a altura do bernardo em questaum de talentu
    amuuuuuuuuuu vc bernarduh
    c vai fazer muito sucesso
    DEUS ESTÁ CUM VC!
    BJUS DE SUA FÃ INCONDICIONAL!

    ResponderExcluir
  18. AMANDA..
    FILHA HIPOCRESIA E MEDIUCRIDADE NUM DA
    NUM SEJA RIDÍCULA
    ASSUMA Q VC É MAIS UMA MENININHA BOBA ENCANTADA COM A BELEZA DO BARRETO
    ATÉ ENTENDUH
    MAS NUM VALE DERRUBAR O BERNARDU SÓ PRA AXAR UM MOTIVO PRA NAUM ASSUMIR SUA BOBOKISSE
    SUAHSUAH
    O BERNARDO NAUM CANTA MINA
    ELE INVADE O CORAÇÃO
    !BJU FOFA
    E OLHA SE EU FOSSE VC EU PROCURAVA APRENDER MAIS O Q É BOM!

    ResponderExcluir
  19. O BRASILEIRO É BURRO, O RAFAEL BARRETO É UMA PRAGA.
    BERNARDO É HUMILDE.

    ResponderExcluir
  20. Esse marcelo puxa um saco do BARRETO...... VOU TE CONTAR HEIN UAHAUAHAU
    Odiou todos os audios do bernardo e amou os do barreto :S
    GENTE ME DESCULPA MAS O BERNARDO TA NUM NIVEL BEM MAIS ELEVADO QUE O BARRETO ..... MAS...VC GOSTAM DE COISAS FRAKINHAS MESMO HEHE EU PRIORIZO VOZ SEMPRE RS
    BERNARDO CONCERTEZA MEERECIA GANHA!

    ResponderExcluir
  21. "ganhar o idolos não é sinal de sucesso."

    REALMENTE UAHAUAHAU
    SEMPRE GANHAM OS PIORES...

    ResponderExcluir
  22. barretO é o vencedor e pronto
    se conformem
    bernardo é um doido e pronto

    ResponderExcluir
  23. Gente, é doideira minha ou não??
    Na música ficou no ar, o barreto errou a letra naquela parte assim: 'Entendo seus motivos de tristeza', ele contou:'retiro seus motivos de tristeza'...
    Observem e me digam aê, pessoal do blog!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Eu tiro ou eu retiro os seus motivos de tristeza, algo assim, Nélio. Mas nem faz tanta diferneça, faz?

    ResponderExcluir
  25. INVEJOSOS !

    RAFAEL BARRETO ~> Pra sempreee !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.