American Idol 8: TOP 7 - "Trilhas sonoras de filmes"

No programa de hoje os candidatos escolheram músicas que fizeram parte de trilhas sonoras de filmes. O diretor Quentin Tarantino foi o mentor da semana. Felizmente, ninguém foi tão óbvio a ponto de escolher Whitney Houston ou Céline Dion, mas mesmo com algumas song choices interessantes, o programa teria potencial para ser melhor. Destaque para Lil Rounds, a nova escolhida pelo Vote For The Worst, que conseguiu quebrar o recorde de desafinações e ainda brigar com Simon Cowell. Ah, hoje contamos com a participação de Allan Felipe, um de nossos leitores.

Para baixar as músicas das apresentações de hoje, basta clicar no nome do candidato.

Allison Iraheta - I Don't Wanna Miss a Thing (Aerosmith) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: Dificil ser melhor que o Cook com essa música, mas gostei bastante do meio pro fim.
Allan Felipe: Apesar de um final que salvou, um começo semitonado e sem graça. Não emocionou o suficiente quanto a música pedia.
Danilo: Que me desculpe quem tem alguma crítica. Acho que ela melhorou em tudo, performance, atitude, figurino. Quero na final!
Conrado: Não entendo, a Allison já teve milhares de apresentações melhores, mas só hoje o Simon resolve elogiar ela?

Anoop Desai - Everything I Do (Bryan Adams) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: Um carneirinho, dois carneirinhos...
Allan: Do seu jeito "slow motion", ele defendeu bem a música, que por sinal, é muito boa. Boa escolha.
Danilo: Não consigo gostar dele, mas assumo que tem sido razoável pra se manter mais umas semanas.
Conrado: Entrou muito mal na música e não conseguiu me convencer até o final. Foi aquela coisa Anoop de sempre.

Adam Lambert - Born To Be Wild (Steppenwolf) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: "SIJOGOU" literalmente! Gosto dele com essa vibe rocker. Ele já passou da fase de ser competidor, é um artista pronto!
Allan: Haja chilli bem apimentado pra esse cara! Já o vejo na final. Que voz e presença de palco espetaculares! Fez certo em quebrar tudo esta semana, mas eu prefiria que ele escolhesse uma música mais popular.
Danilo: A música não foi óbvia, a performance de palco sempre impecável, o estilo cada vez melhor. Não tem o que dizer. Melhor terminar logo e dar o prêmio pra ele.
Conrado: Só faltou sair do palco pilotando uma moto.

Matt Giraud - Have You Ever Really Loved A Woman (Bryan Adams) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: Pra ser o Justin só se nascer de novo e com a orelha menor, alguém avisa pra ele.
Allan: Antes de tudo, péssima escolha dele. Desafinou e não entrou bem nos falsetes. Além disso, não conseguiu ser delicado, sendo que a música pedia isso.
Danilo: Cantar depois do Adam e estragar uma música do Bryan Adams, não! Quero Daughtry cantando Have You Ever Really Loved a Woman de volta.
Conrado: Nossa! Tudo estava bem... Até o momento em que ele pega e tenta fazer aquele falsete! E eu pensando que já tinha me livrado do Scott...

Danny Gokey - Endless Love (Diana Ross) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: Mariah de novo? E só se o Quentin cortasse os braços dele pra ele parar de esticá-los, né? Mas gostei. Acho harpas legais.
Allan: Me lembrei do vídeo de casamento da minha tia. É inegável a potência e afinação da sua voz. Lógico que ele defendeu bem essa, mas que ele poderia cantar uma melhor, poderia. E viva a cafonisse!
Danilo: Ele realmente não me apetece, não me atinge, mas tenho que assumir que é bom. Só não me empolgou muito, como sempre.
Conrado: Mais uma semana escolhendo a pior música da lista. Não vi nenhum grande momento durante toda a apresentação, foi bem apagado.

Kris Allen - Falling Slowly (Glen Hansard & Marketa Irglova) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: Melhor escolha de música da semana! Só tive vontade de tacar algo na cabeça da backing vocal que ficava entrando antes dele em várias partes da música, mas tirando isso, foi pura emoção!
Allan: Bebeu da água do Anoop. Apesar da perfeita afinação, técnica e da música cair como uma luva pra sua voz, não passou a emoção necessária.
Danilo: Eu gostei, mesmo. Não foi o melhor vocal dele mas que interpretação linda!
Conrado: Ficou charmoso fazendo essa voz de "choro", gostei demais!

Lil Rounds - The Rose (Bette Midler) | [VERSÃO EM ESTÚDIO]

Geovane: A Lilxo se acha, desafina, responde o Simon, é escolhida do Vote For The Worst e usa um cabelo por semana. Já temos nosso novo Sanjaya.
Allan: Parabéns, Lil! Só brigando com o Simon pra aparecer na competição. Um bom look e uma boa, apenas boa, apresentação, apesar das semitonadas.
Danilo: Me recuso a comentar. Cadê a Lil que todo mundo esperava? Me questiono de onde vem os votos dela.
Conrado: Sinceramente, alguém me explica o motivo de todos terem odiado ela hoje? Mesmo achando pouco, considero uma das melhores apresentações da Lil desde o início do TOP 13.

Baixe o episódio na íntegra pelo Megaupload ou via TORRENT, ou assista a vídeos online, sem ter que baixar nada, clicando aqui.

Comentários

  1. Se tivesse esse tema no Ídolos daqui, será que alguém cantaria "Lua de Cristal" ou "No Dia Em que Eu Saí de Casa"?

    ResponderExcluir
  2. Eu votava em alguém que cantasse lua de cristal

    ResponderExcluir
  3. YEAH! Lil's revenge WHAAAAAHAHAHAHAHA!!!...

    ResponderExcluir
  4. ninguém ganhou pimentinha hoje?

    ResponderExcluir
  5. Hoje não, Lil :~~ não achamos q ngm esteve em sua "melhor forma" essa noite.

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao programa ao vivo pela internet, mas só vou comentar as apresentações depois q vcs postarem os vídeos, para eu rever uma a uma e então ficar mais seguro em abrir a boca sobre qualquer um ali, já que, pra variar, eu tô me sentindo um ET, gostando de quem ngm gosta e não gostando de quem todo mundo gosta... Mas, lendo as análises de vcs, preciso dizer uma coisinha só: Conrado, se tem alguém aqui que eu ache sensato mesmo (ainda nas brincadeiras), este alguém é você.

    Por enquanto, eu só vim aqui mesmo para falar da Lil, só dela. Eu preciso falar.

    Vamos ser honestos, vamos?
    Eu canto há anos, e também estudo piano; portanto, me sinto bastante confortável para falar sobre coisas como afinação. E ouvi o áudio da apresentação da Lil umas quinhentas mil vezes para poder vir aqui agora falar o que eu vou falar: ela NÃO desafinou! Isto é fato. Agora, por que será que, em VÁRIOS sites (inclusive aqui), eu encontrei tantas pessoas dizendo que ela desafinou, "semitonou" e blá blá blá?!
    Eu acho que sei por quê: como já disse, não se trata mais (se é que já se tratou), em primeiro plano, de uma disputa entre cantores, mas de uma corrida pela preferência das pessoas em diversos outros aspectos que não sejam o cantar em si (cabelo, maquiagem, estilo musical, roupitcha da hora). Para mim, é uma pena... E nisso, as pessoas procuram milhões de razões/detalhes para poderem falar mal da Lil, com mil armas pra cima dela, porque ela é a típica negra (não, não estou falando de aspectos raciais, mas vocais, já que as negras geralmente têm um timbre como o dela) com vozeirão (sim) que canta baladas, etc. Ou seja, ela não é a pessoa mais original q já apareceu no programa, isto sim podem falar. Agora, inventar coisas e/ou observar só o que convém, isto eu não acho certo, não mesmo, e é exatamente isto o que eu acho que tem acontecido com ela.
    (Eu, por mais que não queira q o Adam ganhe, sempre digo quando o acho o melhor da noite, inclusive nos comentários. E, por mais q eu torça pro Danny, por exemplo, disse também nas vezes em que não gostei MESMO das suas apresentações.)

    Já rapararam que , quase sempre, praticamente NINGUÉM, inclusive jurados, fazem comentários pertinentes sobre a apresentação dela em si?! Pois é, quase ninguém mais presta atenção nas performances dela, e mesmo dos outros candidatos, porque já formaram sua opinião antes mesmo de eles cantarem. Aliás, todo mundo já tem um vencedor, não pe verdade?! Então, para que continuar assistindo?!
    Eu não deveria estar surpreso ou indignado, porque, quase sempre, é assim mesmo q acontece... Mas não consegui ficar quieto, não hoje, quando achei a apresentação dela maravilhosa!

    E quanto a ela ter respondido para o Simon, já vi várias críticas, mas, felizmente, alguns sites norte-americanos que acompanham o programa estavam a apoiando. E eu acho que ela estava totalmente certa! O SIMON NEM SEQUER AVALIOU A PERFORMANCE DELA HOJE! Ele basicamente disse: "Você não cantou o que eu queria te ver cantando; portanto, caia fora amanhã!" Isto prova o que eu disse: corresponda àquilo q estão buscando no momento e vc será um Idol. Não seria mais fácil mandar os candidatos preencherem um formulário?! Tão mais rápido, prático...

    E um conselho: MUITO cuidado ao usar a palavra "semitonar" e seus derivados. Que eu saiba, só pessoas com ouvido absoluto conseguem captar a distância de um semitom com precisão... "Desafinar" pode até usar, desde que seja verdade.

    Agora sim podem dizer que sou um fã amargurado, revoltado e que a minha opinião não conta, tudo bem. Pelo menos, eu já desabafei...

    Sinceramente (sinceramente mesmo), espero que a Lil saia esta semana. Não aguento mais isso.

    ResponderExcluir
  7. Ah, só pra deixar claro, achei ridículo o Geovane chamar ela de "Lilxo", por mais que seja só uma brincadeira muito sem graça.

    Tirei de lá, né. Tava esquisito haha

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci de comentar: mesmo que eu não tivesse gostado da performance da Lil, eu não teria aprovado o "Lilxo", com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca sei quando uma pessoa semitonou. Meu ouvido não é absoluto como Stefhany.

    ResponderExcluir
  10. nossa gente, desculpa oO "Lilxo" é apenas um apelido carinhoso HAHAAHHAH

    tipo, ME PARECEU que ela desafinou. Talvez depois, assistindo em HQ, eu perceba q estou errado. E tbm não sou especialista em música pra afirmar isso com certeza. Mas galera, esses comentarios são um dos poucos posts do blog onde vcs podem ver a opiniao real de cada colaborador do blog sobre cada candidato. Desculpem se pareceu ofensivo para algum fã, eu faço os comentarios na hora do programa e como me envolvo mto, acaba ficando essa coisa meio eufórica, euhee.

    e Bruno, claro q sua opiniao conta :D Aliás, seus comentários são dos que eu mais gosto de ler aqui o/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Geovane! rs..

    só pra deixar claro: eu não quero ofender ninguém, adoro o blog e os comentários de vcs todos! é a minha principal ferramenta pra ficar por dentro do AI... é só q eu tinha que desabafar como fã desesperado tentando entender o q se passa, pq eu não entendo como eu posso gostar tanto de uma coisa da qual ninguém tá gostando HAHA.
    aceito sugestões

    e o q eu falei do semitom é pq nem eu, por mais q eu estude, JAMAIS vou saber identificar uma semitonada, sério.
    e a Stefhany não tem só o ovuido absoluto, ela é absoluta inteira né?! ^^

    (parece q eu botei fogo no post... ^^)

    ResponderExcluir
  12. Bruno, vc não ofendeu, não preocupa :D Nós gostamos mesmo de ler a opinião de vcs sobre os posts e sobre nossos comentários! É aquele tipo de discussão boa, onde rola uma "troca" (de conhecimeto, q fique claro hahaaha)

    Tbm já aconteceu de eu gostar de alguém que NINGUÉM gosta e ficar com esse msmo sentimento q vc. Eu gostava do Jason Castro ano passado, veja bem ;s

    euhueehehehuhe

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHA!!!
    vc gostava do Jason Castro?! o.O
    (quem sou eu pra falar, né?!!)
    mas eu gostei dele com "Over The Rainbow" o/

    e eu tb gostava da Nanda Garcia :\

    que bom então que tá tudo certo e eu vou poder continuar vindo no blog pra essa nossa discussão boa e "troca" de conhecimento apenas HAHA
    agora é esperar a eliminação amanhã e vamos ver o q o pessoal tá achando, esperar os novos comentários...

    agora vou parar de falar que já falei demais (isso pq pretendo vir ainda comentar uma por uma, hunf..)

    ResponderExcluir
  14. se a Lil desafinou ou não, eu não posso confirmar... mas que ela SOOU FEIO em várias partes, isso eu achei...

    mas ela tá no pimp spot, logo, está segura essa semana

    estou com medo da eliminação do top 7... ninguém estava na sua melhor forma, mas também não teve nenhuma apresentação ruim

    queria Anoop ou Lil vazando, mas acho que os 2 ficam

    se sobrar pra alguém do meu top 5 (Adam, Kris, Matt, Danny e Allison), eu ESPERO MUITO que os jurados usem o veto

    ResponderExcluir
  15. ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAM <3 hahaha
    eu já falei que deviam criar uma pimenta de ouro e colocar do lado do adam ad eternum.
    Allison foi bem, o resto achei meia boca, lil NEM COMENTO.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo, deixe de ser saidinho, meu filho. nao pode ver um nome de mulher que já fica todo HAHAHA --'


    eu tenho uma preguiça enorme de ouvir os audios antes da boa e velha sony.. mas hoje eu não me aguento. vou ter que ver se a Lil desafinou ou não. hehe
    já já digo o veredito final! (auehaeuha como se EU fosse Marco Camargo, né)

    beijodesliga.

    ResponderExcluir
  17. Pronto, agora sim vim comentar o show de ontem, rs. Odiei esse negócio de só dois jurados comentarem, mas pelo menos foi engraçado ver a cara de b**** do Simon quando ele não podia dizer o que achou. (Eu tô muito na torcida para que ele saia mesmo a partir da próxima edição!) E não posso deixar de comentar: o que era aquela blusa do Randy?! HAHA Pronto, agora vou comentar apresentação por apresentação, mas não mais em ordem "do melhor para o pior", porque eu realmente não acredito que, neste ponto, isto esteja em jogo; acredito que sejam estilos diferentes, mas todos bons em sua área (inclusive Lil), disputando apenas a preferência do público, ou seja, quem tiver o estilo que mais agradar é que vai ganhar.

    Allison Iraheta: Adorei. O arranjo com cordas do começo ficou muito bonito, e concordo com o Danilo: "melhorou em tudo, performance, atitude, figurino. Quero na final! Concordo plenamente com a Paula também.

    Anoop Desai: Eu nem acredito que eu, que nunca gostei do Anoop, vou dizer isso: detonou! Foi muito, muito boa mesmo a apresentação dele hoje! Até hoje eu relutava em considerá-lo um cantor; não mais. Concordo plenamente com o que o Randy disse.

    Adam Lambert: Meu Deus, baixou a pomba-gira! De que ele seja um artista pronto eu não tenho dúvidas. Resta saber se ele é o artista pelo qual estão procurando, e parece que sim. Agora, me desculpem, ele não é o que eu estou procurando, só isso; portanto, não vou mentir dizendo que gostei mais da performance dele do que a da Lil, por exemplo.

    Matt Giraud: Eu gostei muito, muito mesmo. O final foi perfeito! Umas das suas melhores apresentações na minha opinião.

    Danny Gokey: Para mim, foi bom e até emocionante no fim, mas não marcante. Apesar disso, mostrou que ele definitivamente tem muita dinâmica, sabe bem como utilizar a própria voz (ou seja, como adequar a voz às diferentes partes de uma música ou mesmo a músicas diferentes), o que, a meu ver, é uma das coisas mais difíceis quando se canta.

    Kris Allen: Escolheu muito bem a música, mas estou mais com o Randy do que com a Kara, acho que alguma coisa não deu muito certo ali. De qualquer forma, vocalmente foi ótimo, eu só acho que a interpretação não foi muito marcante também.

    Lil Rounds: Agora, que já vi e revi os vídeos todos para não dizer besteira, posso dizer com tranquilidade: de todas as suas performances, esta é definitivamente a que mais me marcou! Me lembrou Syesha com "A Change Will Come". Adorei a vibe gospel, foi emocionante, e (não vou mentir, não mesmo) achei, sim, a melhor da noite, ao menos para mim, que adoro este estilo.

    De qualquer forma, eu acho que é a Lil quem vai sair hoje, e uma parte de mim até quer que isto aconteça, porque não aguento mais gostar tanto de alguém que quase todo mundo detesta. Por ela ter "respondido" para o Simon, já vi vários sites dizendo que ela é arrogante, como já vi dizendo, também por "responder" a algum jurado, de Shirley Carvalho (Ídolos 2), Katharine McPhee (AI5) e Rachel Hylton (do último X Factor). Aliás, o caso da Lil tem sido, a meu ver, muito parecido com o da Rachel: todo mundo adorou no começo (inclusive o Simon, que, a princípio, praticamente se apaixonou por ela), depois começaram a falar mal dela e das suas performances (mas no caso da Rachel foi especialmente por causa do seu passado, que tinha a ver com drogas, prisão, etc.), e ela saiu no "TOP 6" de lá. O fato é que parece que a Lil não vai durar muito mesmo, e como eu já perdi Jesse Langseth e Alexis Grace nesta edição, não vai ser pela Lil que eu vou ficar me debatendo. Se ela não sair, deve ser Matt ou Anoop, pelos comentários que tenho visto. Não acho que os jurados salvem qualquer um destes três, mas acho que salvem qualquer um dos outros quatro. De qualquer forma, eu não gostaria de eliminar ninguém pela performance desta semana, porque gostei bastante de tudo. Acho que agora o efeito é cumulativo, ou seja, todo mundo pensa não só na última apresentação dos candidatos na hora de votar, mas na atuação toda de cada um ao longo do programa.

    (Só mais uma explicação sobre meu chilique de ontem! HAHA Quando eu disse que acho o Conrado "sensato", não foi dizendo que os outros não sejam, por favor! É só porque geralmente é com ele que eu mais concordo nas análises, certo?)

    ResponderExcluir
  18. ADAAAAAAAAAAAAAAAAAAM <3 hahaha
    eu já falei que deviam criar uma pimenta de ouro e colocar do lado do adam ad eternum. [2]

    ResponderExcluir
  19. "(auehaeuha como se EU fosse Marco Camargo, né)"...
    pelo amor de Deus.. nem pense em ser. oO

    Enfim... A Lil não convence e ponto.
    Mas por ontem, Matt foi o pior e merece sair.

    ResponderExcluir
  20. Retificação: A música que a Syesha cantou à qual eu me referi na verdade se chama "A Change Is Going To Come". (Não é à toa que no curso de inglês eu tinha sérios problemas em entender a diferença entre "will" e "going to"... rs.)

    ResponderExcluir
  21. Vendo os comentários do Bruno, não pude deixar de comentar uma coisa que ele afirmou com tanta segurança e que está equivocado, eu estudo música profissionalmente e é erroneo dizer que "somente pessoas com ouvido absoluto podem escutar um semitono com precisão", desculpe Bruno, mas isto é mentira, no momento que você estuda e treina seu ouvido você possui sim as condições necessarias para poder diferenciar um semitom! Não quero brigar simplesmente estou dizendo que sim, é possivel uma pessoa que não tem ouvido absoluto diferenciar um tom de um semitom, ou me explique como você pode em um ditado melodico ou mesmo em uma música escrever uma melodia que muitas vezes possuem cromatismos?!(que são semitons em sua grnade maioria)

    Não falo como leigo no assunto senão como um estudante de música profissional, que canta e toca a vários anos!

    ResponderExcluir
  22. Quando quis dixer escrever, me referia a trascrever uma melodia de alguma música....

    ResponderExcluir
  23. Ah, Anônimo, tudo bem... é, desculpe, eu disse mesmo aparentando uma certeza que na verdade eu não tinha, mas obrigado pela informação. Retifico aqui, ok? Aliás, eu disse q estudo música, mas de fato eu não estudo profissionalmente, então, já q vc é profissional, sua opinião conta mais mesmo. tá tudo certo! :)

    ResponderExcluir
  24. Não que isso! Só levantei a questão porquer era uma informação errada, peço desculpa se te ofendi, por favor não é minha intenção! e meu nome é Filipe!

    só não sabia como colocar no post já q não tenho nehuma pagina ou algo!

    ResponderExcluir
  25. Tudo certo então, Filipe. (eu só falei "Anônimo" pq não sabia mesmo o nome hehe) não ofendeu de forma alguma! e se eu falei errado mesmo, tem mais é q falar mesmo, tá tudo certo. :)

    ResponderExcluir
  26. Pimentinha de ouro AUHUAAAHUAUHUH gente, acho mto q esse devia ser o nome do novo troféu do Coloca Awards. Faro de Ouro WHO? hehe

    e Filipe, vc tem orkut? Se tiver, é só selecionar o "comentar como: Conta do Google" antes de postar, daí aparece teu nome :)

    ResponderExcluir
  27. Ou simplesmente selecionar a opção "Nome/URL", assim como eu acabei de fazer, hein

    ResponderExcluir
  28. Pimentinha de Ouro! ou Pimenta de Ouro msm!! boto muita fé Geo.

    ResponderExcluir
  29. Adam é demais...arrasou!

    ResponderExcluir
  30. adam adam adam. merece mais que uma simples pimenta de ouro. :D AMO VOCÊ ADAAM

    ResponderExcluir
  31. Engraçado como aqui tem vários metidos à jurados... Já temos 4 no AI, não precisamos de mais, né??? O blog ficaria MUUUUUUUITO melhor sem os dispensáveis comentários de vcs... Façam-nos esse favor na próxima edição...

    ResponderExcluir
  32. Engraçado como tem gente que vem e lê mesmo não gostando. Da próxima você me faz um favor e vem comentar pra gente :)Aposto que é fã do Danny.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.