25 de mai de 2009

Top 13: Melhores Performances da Temporada

O Coloca selecionou para você as 13 performances mais marcantes da temporada. Levando em conta qualidade e repercussão para a trajetória do candidato no programa, comentaremos as que consideramos mais significativas dentre os cantores mais populares na competição.

Caso queira relembrar alguma delas, tem como opção o link do ÁUDIO no título e do VÍDEO na foto.

Mad World
- Adam Lambert

Adam Lambert - Mad World

O candidato mais polêmico de todos abre a lista com a performance de maior popularidade da temporada e a única aplaudida de pé por Simon Cowell. Utilizando-se de uma cadeira, efeitos de luz e posteriormente até mesmo fumaça no palco, Adam Lambert se firmou como o favorito ao título ao cantar a versão de Gary Jules para "Mad World".

Ain't No Sunshine - Kris Allen

Ain't No Sunshine - Kris Allen

O vencedor do programa, Kris Allen, se destacou de forma brilhante em uma semana não muito feliz para os outros candidatos ao cantar "Ain't No Sunshine". Sua performance foi considerada a melhor dele no programa e repetida na final, conseguindo superar sua apresentação anterior.

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Uma das maiores surpresas da semana Rat Pack veio ao assistir Allison e sua versão de "Someone To Watch Over Me". Mostrando grande amadurecimento e controle, trouxe o melhor do seu timbre na interpretação de um grande clássico do Jazz e também foi a mais votada da noite junto ao Danny Gokey. Desde "I Can't Make You Love Me" a candidata não trazia algo tão emocionante ao programa.

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

A melhor performance de Danny Gokey dentro da competição e talvez uma das poucas realmente relevantes do mesmo. "Come Rain Or Come Shine" se mostra como o maior acerto na interpretação e arranjo já feito pelo candidato e o garantiu na semana do Top 4 entre os dois mais votados.

A Change Is Gonna Come - Adam Lambert

A Change Is Gonna Come

Em sua melhor performance no Top 2, Adam dosou com genialidade todos os elementos da apresentação, desde o arranjo à carga emotiva e as notas altas. Paula e Kara declararam que a interpretação desta música, escolhida pelo criador do programa, Simon Fuller, foi a melhor dele dentro do programa.

Papa Was a Rolling Stone - Allison Iraheta

Papa Was a Rolling Stone

Na semana Motown, Allison Iraheta fechou a noite com uma das suas performances mais relevantes durante o programa. Apresentação essa que a fez ser aplaudida de pé por Kara Dioguardi e criar grande visibilidade dentre os outros candidatos. "Papa Was a Rolling Stone" foi a volta da jovem ao topo e seu melhor momento desde "Alone", no Top 36.

Heartless - Kris Allen

Heartless - Kris Allen

O maior exemplo de personalidade e musicalidade do Kris durante toda sua jornada. Ao modificar completamente o arranjo de uma música do Kanye West, Kris Allen surpreendeu a todos e se fixou como grande concorrente ao prêmio. "Heartless" carimbou o passaporte do mesmo à grande final do programa.

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

A primeira performance completamente acústica do 'Glam Rocker' não poderia ficar de fora. Adam veio completamente vestido á caráter e fez sua própria versão de "Tracks Of My Tears", do mentor da semana Smokey Robinson. Realmente algo que ninguém esperava ser feito por ele.

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Uma peformance animada de grande qualidade traz Danny de volta à lista. Na semana do Top 13, o candidato era tido como um dos favoritos e só reafirmou sua posição no programa com "Pretty Young Thing" (PYT). A música de Michael Jackson também rendeu críticas às suas dancinhas, mas serviu para mostrar o quão entertainer ele é.

10º To Make You Feel My Love - Kris Allen

To Make You Feel My Love - Kris Allen

Simon vinha criticando o estudante do Arkansas por falta de confiança em seu próprio potencial. "To Make You Feel My Love", uma das músicas que Kris Allen sempre quis cantar no programa, foi a oportunidade perfeita para mostrar sensibilidade e competência, numa performance bastante intimista e sedutora. Com essa apresentação ele arrancou elogios dos jurados e começou a figurar entre os favoritos.

11º Ring Of Fire - Adam Lambert

Ring Of Fire - Adam Lambert

Muitos não concordarão com a inclusão da versão para a música de Johnny Cash no ranking. O fato é: "Ring Of Fire" causou impacto, amor e ódio. Adam Lambert dividiu opiniões, inclusive dos jurados, e transformou uma música country em uma mistura de Muse e Jeff Buckley totalmente imprevisível, original e hipnotizante.

12º Part-Time Lover - Matt Giraud

Part-Time Lover - Matt Giraud

Apesar de grandes decepções, o candidato mais repescado de toda a história do American Idol demonstrou grande competência ao cantar "Part-Time Lover" melhor do que a original e surpreender a todos com sua versão. Matt colocou toda sua veia R&B e arrancou novamente elogios de todos depois de sua performance "Who's Loving You" no Wild Card e de "Let's Get It On".

Menção honrosa: Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

A primeira vez que o programa abriu espaço para a avaliação de duetos fez com que Allison e Adam marcassem mais ainda sua passagem pela competição. Bem à vontade com o tema, a dupla interpretou "Slow Ride" com tanta sintonia e animação que fica impossível os deixar de fora das apresentações mais marcantes do ano. Em consequência, muitos torceram para uma final entre os dois, mas Allison deixou a competição na noite seguinte.

27 comentários:

l. on 25 de maio de 2009 19:54 disse...

Eu provavelmente inverteria Papa Was A Rolling Stone e Heartless, mas adorei a lista :)

Julia disse...

depois de tanta briga, até que a lista ficou bem boa. não concordo com a ordem de várias, mas a maioria dessas performances realmente merecem estar aí. :)

Anônimo disse...

CADE O KRIS CANTANDO HEARTLESS?????
Foi a melhor apresentação dele e com certeza merecia pelo menos o segundo lugar

Official on 25 de maio de 2009 21:14 disse...

Cade "What Hurt The most" do Danny?

Bah, ratiaram.

Exageraram na sindicações á alisson, kris e adam...mas entendo que eram os finalistas.

Official on 25 de maio de 2009 21:29 disse...

na real eu colocaria "what hurt the most" e tiraria ring of fire, tiraria "to make you feel my love" e colocaria no lugar "she works hard for the money".

De resto achei a lista perfeita.

TFMachado on 26 de maio de 2009 09:09 disse...

Eca, Danny está aí!! É até aceitável ele estar com CROCS (hahaha, adorei a abreviação) mas PYT foi horrível, o Adam merecia muito mais atenção com Black Or White!!

Anônimo disse...

Mas era óbvio que a lista estaria repleta de apresentações do "DIVO" ?!?!

Lau on 26 de maio de 2009 14:53 disse...

NÃO ACREDITO QUE ALONE NÃO ESTÁ AÍ :X
PUUTZ, fala sério! :S

maaas tá ótima a lista :D

Renan Fontaine disse...

Faltou aí "What Hurts The Most" e "September" do Danny =/

Achei meio exagerado tantas do Adam e do Kris... Efim...

Gooooooooooooooooooooooooooo todooooos! \O/

Dominique on 26 de maio de 2009 15:30 disse...

Faltou 'Falling Slowly', do Kris!

Anônimo disse...

Para mim este top 13 tinha que ser só com as apresentações do Adam, o melhor candidato entre todas as edições do AI e o mais injustiçado também. Entendo que temos que dar espaço para os outros candidatos, então vou reclamar apenas da ausência das apresentações rock do Adam, "Whole Lotta Love" e "Born to be wild".

#Postado por Dany

Guilherme on 26 de maio de 2009 18:18 disse...

CADE ALONE??!?!?!?!?!
PQP FOI A MELHOR PERFORMANCE DA TEMPORADA!!

Conrado Serpa on 26 de maio de 2009 18:30 disse...

Só apresentações do TOP 13 entraram na lista

André Mans on 26 de maio de 2009 21:21 disse...

eu tb fiz uma listinha no meu blogy* na semana passada com as melhores performances desse idol... a lista concorda em vários aspectos, mas não gosto de "come rain or come shine" com danny gokey... a minha próxima listinha será com as piores apresentações adoro!!!

dani disse...

Interessante

Allen's Wrench
How Kris Allen broke American Idol, and why we may all be better off for it.
25 May 2009

http://www.whatnottosing.com/

alessandra on 26 de maio de 2009 22:50 disse...

Faltou 'Falling Slowly', do Kris![2] O.O

Renam Timbó. on 26 de maio de 2009 23:10 disse...

alone!

Atos disse...

Procurei por Adam Lambert no Google, olha isso.... saiu hoje...

http://gostei.abril.com.br/frame/index/adam-lambert-novo-cantor-do-queen

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/3_46_72758.shtml

Felipe Vignon on 27 de maio de 2009 23:34 disse...

Nossa, geralmente concordo com tudo nesse blog, mas não concordei com quase NADA dessa lista...

2 apresentações do Gokey é ser bonzinho demais, só entra Come Rain, e lá pro final dela... faltou Alone, Satisfaction, Whole Lotta Love, Falling Slowly, If I Can't Have You... ai, enfim, basicamente todas do Adam e da Allison...

Acho que vocês não quiseram deixar climão, pq na lista de verdade teria SÓ Adam, Allison e algumas do Kris...

Felipe Vignon on 27 de maio de 2009 23:38 disse...

Black or White e Give It To Me foram INFINITAMENTE melhores que PYT, vocês mesmo colocaram ela como "cool" na semana! Não entendi ela entrar nessa lista... foi horrível.

Conrado Serpa on 28 de maio de 2009 00:48 disse...

Vou fazer a minha lista pessoal das apresentações, mas sem rankear.

Adam -
A Change is Gonna Come
Mad World
If I Can't Have You
The Tracks Of My Tears
Whole Lotta Love
Feeling Good

Allison -
Someone to Watch Over Me
Cry Baby (eliminação)
I Can't Make You Love Me

Danny -
PYT

Kris -
Ain't No Sunshine
Heartless
She Works Hard For The Money
Falling Slowly
To Make You Feel My Love
Remember The Time

Quase nada, né? :o

Aline Melo on 28 de maio de 2009 12:56 disse...

faltou Alone, Black Or White e Falling Slowly :D



e Adam ainda nao aceitou o convite do QUEEN.
ele já foi em vááários programas e desconversou quando perguntaram sobre o convite.

entao.. é esperar

Anônimo disse...

LISTA CONTESTÁVEL... PUXA SAQUISMO DESCARADO... ADAM VIROU UMA FALINHA DESPENADA...RS

Anônimo disse...

geeeeeente , cadê alone ?? :O
pooxa, adorei ver MAD WORLD EM PRIMERO LUGAR ! *-------*
sem duvidas o ADAM foi o partcipante que fez todas as apresentações fodasticas !! :D
por isso tem várias apresentações dele entre os treze mehores! :D
só axo que ao invés de Aint no Sunshine ficar em segundo lugar, poderiam ter colocado Alone, que sem dúvidas fo demais !!!

a lista tá ótima na minha opinião (:

Cintiamn on 31 de maio de 2009 14:50 disse...

Ain't no sunshine *.*
Também senti falta de What hurts the most...

Anônimo disse...

If I Can't Have You
The Tracks Of My Tears
Alone

Anônimo disse...

Se fosse analisar bem as apresentações, mais da metade dessa lista seria com musicas do Adam...
If I Cant have you, Black Or White e principalmente Cryin(nem Steven Tyler consegue chegar naquelas notas), sao bons exemplos de apresentações que nao constam na lista...
Change is gonna come melhor apresentação da historia do AI, se acharem uma melhor, me avisem...

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.

 

Coloca no Ídolos

  • Chay Suede
  • Israel Lucero
  • Maria Alice
  • Nosso twitter
  • Facebook do Coloca no American Idol 2011
  • Romero Ribeiro
  • Tamires Santana
  • Tom Black

Coloca no Ídolos | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |