O chapéu é da Shirley, mas o coração é da Thaeme

O candidato Maycon Moreira não teve sua audição exibida na tv, apareceu bem pouco no teatro, mas não brotou do chão no meio do Ídolos. O menino tem apenas 18 anos, nasceu em Chapadão do Sul, onde mora até hoje, e fez sua audição na cidade de São Paulo. Ele recebeu o patrocínio da prefeitura de sua cidade, fazendas e do comércio local, e seguiu pra Sampa acompanhado de sua mãe e Carol, sua "namomiga". Maycon, que nunca havia ido a São Paulo, aproveitou para andar de metrô e comprar uns chapéuzinhos pela 25 de março!

Nos dias de audição, Maycon chegou no sambódromo às 5:30 da manhã e cantou "Oceano" para os jurados. Calainho deu não de cara, alegando que Maycon não tinha peito pra essa canção. Marco Camargo gostou do menino e Paula Lima ressaltou sua semelhança com David Archuleta, já que é muito jovem e, quem olha, não imagina que cante tanto. Marco pediu outra música e Maycon cantou "Pra Sempre Vou Te Amar", do Robinson Monteiro. O jurado elogiou, elogiou e elogiou. Paula Lima também. Maycon então foi aprovado.
maycon moreira balbino ídolos 2009 record

Mas antes do Ídolos, o caçula da competição já havia trabalhado muito! Ele canta desde que se entende por gente, segurando o amassador de alho, mas aos 9 anos começou profissionalmente. Iniciou aulas de violão e, pouco tempo depois, seu professor lhe convidou para cantar "O Caderno", de Toquinho, em um barzinho. Desde então, Maycon nunca mais parou de cantar. Aos 11 anos, começou a estudar música por um projeto da prefeitura, participou de espetáculos de teatro musical, mas nunca conseguiu tocar violão direito.

Criado por família gaúcha, Maycon esse ano levou o 1º lugar no concurso Fenart, em Ararangua (SC), onde interpretou a canção "Quando Voltares", de Wilson Pain. Em 2007, quando o Mato Grosso do Sul completava 30 anos de existência, participou de um concurso que elegia a melhor música de cada região do estado e foi o selecionado para gravar uma faixa do DVD Viva Matogrosso do Sul. Maycon também integrou a banda Vento Sul, criada para o festival do MS, mas que durou por mais um ano tocando em casamentos e formaturas.

Maycon é thaêmico desde os primórdios e se orgulha disso. Fez campanha pra Thaeme em sua cidade desde o TOP 32. Ele e seus amigos da Pastoral da Juventude, ao invés de rezar, iam pras ruas, paravam carros, pediam votos... E deu certo! Depois que a loira venceu a segunda edição do SBT, ela o arrastou pra um dueto na festa da cidade. Maycon não queria ir, estava com vergonha e nem tinha ensaiado, mas Dona Suely - mãe de Thaeme - insistiu e Thaeme foi nos bastidores puxar o menino que só dava play nas bases gravadas. Os dois cantaram juntos "Agora Só Falta Você".

Parece que sua história no Ídolos já estava traçada. Fã desde a primeira edição, sempre quis participar do programa, mas não tinha idade. Seus amigos já haviam inclusive criado a comunidade "Maycon no Ídolos 2009" há dois anos. As "profecias" se realizaram e hoje à noite Maycon se apresenta no palco do Ídolos.

Comentários

  1. LOUCA SIM, DESVAIRADA NÃO!29 de setembro de 2009 às 18:04

    nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    MONAS TODAS NÓS SABEMOS QUE SÓ AS BIBAS MAIS NOVAS VOTARAM NA LOIRA BURRA E DESAFINADA THAEME E SER THAEMICO NESSA IDADE É CARIMBO DE BIBISSE AGUDISSIMA .. O DESTINO ESTAVA TRAÇADOOOOO!

    NÓS BIBAS MAIS VELHAS E PODEROSAS, ABSOLUTAS E PURPURINADAS PREZAMOS O TALENTO DA PODEROSA DIVA SHIRLEY CARVALHOOOOOOOOOO!QUE CANTA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!


    a foto está muito fotshoppada!! trABALHOU MUITO QUEM FEZ ESSA FOTO .. IMAGINE ESCONDER TODAS ESSAS CRATERAS ESPINHENTAS DA BIXINHA NOVINHA, AFINADISSIMA ..

    PASTORAL É ? HUAHUAAUAHUAH NOOOOOOOOOOOOOOSSA DUVIDO QUE ELA "REZAVA COM SEUS AMYGUXOS GAYUXUS "

    PECAVA MUITOOOOOOOO.. ISSO SIM HUAHAUHAUAH

    ARRASAAAAAAAAAAAAA BIXAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    MAS A BIBINHA, APESAR DE NOVINHA E AFINADINHA NÃO VAI LONGE NESSA COMPETIÇAO

    ALIA´S ISSO AI EM CIMA FOI UM RELEASE.. A BIBINHA ESTA BEM ASSESSORADA!

    ResponderExcluir
  2. é uma release sim.

    e pode isso a essa altura da competição? não é desonesto ter um assessor de imprensa?

    ResponderExcluir
  3. Gente, pior que ficou parecendo um release mesmo! HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Atenção, família de Maycon. Me contrate já. Umbeijos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk... Jurava que o COLOCA ia fazer isso com todos os cantores... Vai?

    Enfim... ele eh muito bom... apesar de eu tbm achar q ele naum vai longe... Mesmo assim: um dos meus favoritos...

    Go bibaaa! kkkk'

    ResponderExcluir
  6. Não, não.

    Só pros candidatos não fracos, mas oprimidos pela edição.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Exageraram no photoshop.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.