Marcos Duarte: "Eu não tinha mais força para cantar"

Entrevista com Marcos Duarte do Idolos

O cearense Marcos Duarte, que desistiu do programa Ídolos na última semana devido ao nervosismo e stress, falou com exclusividade para o site da revista "Veja".

Veja como foi a entrevista feita por Maria Carolina Maia:
Por que você desistiu do programa?
Porque não estava me sentindo bem. Eu dei o máximo de mim, mas chegou um momento em que não tinha mais força para cantar. Subir num palco, sabendo que você está sendo julgado e que qualquer erro, por mínimo que for, vai pesar contra você, ter plateia assistindo, o Brasil vendo, câmeras gravando você... você tem de ser forte para aguentar tudo isso. Tive problema de saúde (psoríase, doença de pele caracterizada por escamas secas e brancas) por conta do nervosismo. Eu sentia coisas estranhas, que nunca tinha sentido. A cada dia, mais nervoso eu ficava. Estou feliz pela decisão que tomei, não me arrependo. Muita gente só pensa em glamour, pensa em ter fama, e isso não é tudo na vida. Eu optei pela saúde.

Como você chegou à decisão de abandonar a disputa?
Eu já tinha pensado em desistir, na casa, pensando e lendo a Bíblia, mas a decisão acabou sendo coisa de momento. Porque aquele era o momento propício. Três pessoas estavam na zona de perigo (o paredão do programa Ídolos), e não fazia sentido eu deixar uma delas sair para anunciar minha saída dias depois.

Como você foi recebido em Santa Quitéria?
Minha família e meus amigos me receberam bem. Mas sei que muita gente fica com aquele pensamento "por que você desistiu?" Só vivendo para saber como é o drama. Muitas pessoas falam que gostariam de ter a chance que eu tive. Sem dúvida, muitos brasileiros gostariam de ter estado no meu lugar. Mas eu não me arrependo de ter saído.

Você pensa em desistir também da carreira musical?
Não. Eu pretendo continuar cantando, mas agora vou dar um tempo para refletir e colocar as ideias em dia. Quero tirar esses pensamentos negativos da cabeça. Vou curtir a minha família. Desistir da carreira é uma hipótese, mas preciso pensar durante esse tempo que me dei. Quero dar uma espairecida. Não estou aceitando convite para shows. Prezo muito minha saúde.

A fama conquistada no programa já é suficiente?
Tenho carta branca para tocar em qualquer lugar do Ceará. Isso me basta. Eu não tenho aquela ambição... Antes do programa, eu trabalhava na roça, plantando milho, feijão, cuidando da terra da minha família - temos uns hectares no distrito Raimundo Martins, em Santa Quitéria. E cantava às vezes em barzinho, churrascaria e eventos da cidade. Aqui, eu já sou bem conhecido. Vou continuar fazendo a mesma coisa. Isso me faz bem. Essa vida me faz bem.

Mas você tinha algum sonho maior quando entrou no programa?
Meu sonho é poder viver de música. Achei que poderia superar meus medos, mas não consegui.

Você acha que a desistência do programa pode prejudicar esse desejo?
Acho que não. O programa vai me ajudar. Eu fiz meu nome na TV, estou divulgado. Muita gente me conhece porque estive no programa.

Quem são seus ídolos?
Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo e Daniel.

Por qual participante do programa você torce agora?
Prefiro não dizer.

Comentários

  1. Boa sorte querido,que deus te cubra de bençãos,vc é um exemplo de caráter e dignidade,o Brasil te ama e te admira....torço p/o Saulinho ,mas vc sempre teve seu espaço em meu coração,continue com seus sonhos, e SUCESSO.

    ResponderExcluir
  2. Ele torce pro Marcos Paulo.

    =x

    ResponderExcluir
  3. não sei não!!!!mas isso não vem ao caso.... não tem nada aver.

    ResponderExcluir
  4. QUE VENÇA UM ÍDOLO COMPLETO, QUE SEJA BOM E PRINCIPALMENTE "GENTE".

    ResponderExcluir
  5. Ei, ele tem uns hectares de terra! Ele não é tão humilde como a gente pensava... Muita gente não tem nem casa própria, muito menos hectares de terra!

    ResponderExcluir
  6. ja foiiiiiiiiiiiiiii

    graçsa a Deus o coitadinho do ano ( no ano passado foi o desconhecidulo do rafael barreto)ja caiu fora

    e ja foi tarde

    essa carol goiania so rtorçe pelos pioress

    acorda não estmaos em busca do coitadidolo do brasil .. crie seu proprio program e lance mendingos para atores, gari para cantores, catadores de lixo para popstars.. sinta-se a vontade

    ResponderExcluir
  7. Ele é o idolo o resto que está no programa está comprindo tabela...a hora que sair vai sumir é uma pena

    ResponderExcluir
  8. Que tonto em vez de aproveitar a fama fica chorando pelos canto nasceu tonto e vai morrer tonto

    ResponderExcluir
  9. Acredito que todos têm o direito de desistir, seja em que momento for, ele tentou, viu que não era o que esperava, não suportou e desistiu, nao tinha a obrigação de ficar so porque estava ali, foi certo, e não deve se arrepender tambem, afinal não saberia se não houvesse tentado, cada um tem um formato e tamanho de sonho, ninguem tem o direito de dizer que ele deveria querer mais se o tamanho do sonho dele já foi alcançado, isso se chama respeito,e eu respeito sua atitude Marcos, valeu ter conhecido você,continue lendo a biblia e pedindo orientação de Deus,porque só ele sabe o melhor caminho pra vc seguir... Beijokas KK SAMPA.

    ResponderExcluir
  10. Marcos Duarte!

    Espero que reflita e não permita que pessoas maldosas acabem com o teu sonho!
    Você é um vencedor....não apenas como nosso "ídolo" mas como "ser humano"!
    Te admiro pela postura...pensando nos tres menos votados!Mesmo sabendo que eles são individualistas...foi o que demonstraram aceitando tua desistência com sorriso de "alívio"!
    Se vc tem alguns hectares de terra...é com esforço!Resultado de mto trabalho!
    Por isso insisto que a maioria votaram pelo "talento" pq nunca te consideraram "coitadinho"!
    COITADINHO....são aqueles que não tem garra,precisam e apelam p/ outras pessoas pq é mais fácil e cômodo!
    A vida é mto curta....vc tentou,provou que era capaz!
    Infelizmente no caminho apareceram pedras...
    Vc foi capaz de enfrentar até certo pto...mas como tudo na vida tem limite vc acabou aceitando a desistencia conforme "apelo" do Calainho e p/ não prejudicar um dos tres menos votados!
    Não sabemos quem seja pq não foi divulgado...mas vc apenas adiou essa eliminação!
    E o campeão deste programa vai ser conhecido como "ídolo"....e se for um dos tres (Diego,Priscila e Dani) não vão poder enganar à si mesmas que foi às custas da pressão dos jurados pela tua desistência!
    E fica aqui registrado que essa não foi a escolha da gde maioria dos brasileiros!
    Portanto Duarte....descanse,cuide da tua alergia pq o Brasil te quer como cantor e p/ nós (maioria) se tornou o "ídolo verdadeiro"!

    Lívia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.