13 de jun de 2010

O passado negro de Maria Alice

Maria Alice da Silva, que se apresentou nas audições de Florianópolis, é figura antiga nos programas de calouros. A paranaense se apresentava como "Mary e Jhony", em dupla com o irmão. E, olha, a candidata deveria acender umas velas e agradecer a Deus por ter melhorado tanto.

Era aquela breguice peculiar de Raul Gil. Coreografias pavorosas, figurino cafona (destaque para os óculos na cabeça do Johny, estilo Katinguelê). Trocou as calças manchadas por uma sarwell maneira e melhorou muito na voz e no repertório, pelo que conferimos até agora.

Tá achando que é exagero? Reflita.

15 comentários:

Anônimo disse...

Faltou um vídeo atual

@mar_ce_lo on 14 de junho de 2010 01:35 disse...

Por isso que o post é sobre o PASSADO negro. O presente a gente viu quinta, né?

Caio on 14 de junho de 2010 03:10 disse...

Que horror! E eu me lembro deles quando era criança adorava assistir Raul Gil... kkk

Rafael Ernandi disse...

Bem que achei aquele rosto familiar.
Na época do Raul Gil apesar de cantar bem, essa dúpla era o cúmulo do brega. As dancinhas e as roupinhas toscas deixavam o poder vocal em segundo plano.
Ainda bem que ela melhorou!

Rafael Ernandi disse...

Achei mais coisas sobre a cantora.
Antes de cair no Ídolos, ela estava trabalhando com o nome artístico: Mari Fontanezzi
No youtube tem até um clipe "em 3d" da cantora: http://www.youtube.com/watch?v=BdOtZWQ6-2U
O clipe, em uma versão mais caseira, chegou a ser mostrado também no quadro Garagem do Faustão, na Rede Globo: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1065647-7822-MARI+FONTANEZZI+DESCASO,00.html

Abs.

Johnye disse...

Não concordo que a participação da Maria Alice em 2002/2003 no programa Raul Gil possa ser considerado um passado negro seu, já que ela e o irmão tiveram uma oportunidade única já naquela época de enfrentar uma competição acirradíssima entre calouros super talentosos, cujas apresentações garantiam o primeiro lugar de audiência para o programa. Não obstante todo o sucesso e validade de sua participação, posso reconhecer o quanto a Maria Alice (antiga Mary) evoluiu em sua técnica vocal e na apresentação visual não menos importante. Estejam certos de que esse "passado negro" é, na verdade, um grande diferencial para essa candidata, em especial, em relação aos seus fãs, novos e antigos. E olha que a dupla Mary e Johny nem estava entre meus favoritos, mas sei reconhecer seu valor. Abs.

leandro on 15 de junho de 2010 06:52 disse...

O JOHNYE DISSE TUDO, QUE PASSADO NEGRO O QUE!
SE QUER SABER FOI LÁ QUE COMEÇOU COM 15 ANOS E APRENDEU A ENFRENTAR O PÚBLICO UM CORPO DE JURADO COMPETENTE TODA SEMANA, E CANDIDATOS DE ALTÍSSIMO NÍVEL, MELHOROU MUITO E O QUE IMPORTA É O TALENTO DELA.

Anônimo disse...

Passado NEGRO????ME POUPEM OS MELHORES CALOUROS SÃO SEM DÚVIDAS OS CALOUROS DO RAUL GIL!!!!CANTAM MUIIIIITO!!!!O SAULO NÃO CANTA NADA,A THAEME PREFIRO NEM COMENTAR!!!!!!SALVE ANDRÉ LEONO,LIRIEL,RINALDO E ATÉ A BIBA RICKY VALLEN É LEGAL

Salésio disse...

Passado negro...que todos os passados sejam negros como esse...ridícula a exposição do texto. Mary & Jhonny foram marcantes protagonistas daqueles anos dourados. Mas é assim que funciona...sempre foi, por mais brega que seja o Ídolos ou o QST? o programa Raul Gil sempre será o "esquisito" e nos os telespectadores assíduos os "ETs" e os calouros discriminados e tidos como marginais do canto:
Passado negro... tá bom, que outros passados como esse sejam criados...
Salésio
Comunidade "Calouros que Fizeram História!" no Orkut, mais de 8.000 membros:

Anônimo disse...

Engraçado!
Gostaria que se fosse possível, ver as fotos de 8 anos atrás de quem postou o "passado negro" para ver que roupas usavam e qual era o modelito, não seria igual?
Ou seria ainda pior?
Não há moda que dure a vida inteira e pra que todos saibam essas calças saruel como estão sendo usadas hoje como tipo da moda, já foram usadas na decada de 80!
Agora, dizer o que do talento da Maria Alice!
Ela sempre foi fantástica e está ainda melhor e digo com toda segurança, ela vai dar muito, mas muito trabalho aos seus parceiros concorrentes, vocês não perdem por esperar, aí quem sabe depois dela muito famosa, aparecer com um óculos, no alto da cabeça em uma de suas apresentações, não vire referência de moda... rsrsrsrs

leandroibifer on 15 de junho de 2010 11:25 disse...

Ah!! gente vamos parar com esse preconceito com os calourtos do Rau gil, a dupla era muito boa sim, eu curtia muito eles, e hoje a Maria Alice está maravilhosa, chegou a vez dela brilhar.

Anônimo disse...

iiih gnt como vcs levam a sério..... nunca visitaram o coloca? ngm denegriu a imagem dela aq so mostrou o qto ela melhorou..... deixem de besteira e parem de postar como fãs loucos e apaixonados, isso pode ate prejudicar a moça pq mta gnt tem raiva desse favoritismo /dica

Johnye disse...

Anônimo, ninguém aqui está falando em denegrir. Apenas quis deixar clara a minha opinião em relações ao preconceito (não estou dizendo que o dono do post é preconceituoso) que muitas pessoas têm de candidatos saídos do quadro de calouros do Raul Gil. Concordamos em relação à evolução visível da candidata, em todos os aspectos. Não me considero fã apaixonado, nem acho que ela seja favorita, afinal, só tivemos um programa até agora. Quem fala o que quer, às vezes, ouve o que não quer. Nada pessoal, ok?
PS: no ídolos passado, torci para Priscilla Borges e Diego Moraes. No anterior que houve no SBT, torci para Shirley Carvalho, que também saiu do Raul Gil e que evolui muito, apesar de que essa sim já dava um show antes.

PHILIPS NÃO RESPEITA CONSUMIDOR disse...

É .. PASSADO NEGRO? ELES JÁ CANTAM BEM .. O TIMBRE ÉXIGIDO PELA MUSICA AJUDOU BASTANTE, MAS OS DOIS SOA BEM ENSAIADOS, ENCAIXADOS, GOSTEI SIM ..

Anônimo disse...

Concordo que tem saído do Raul Gil excelentes cantores, sejam jovens ou profissionais, e se comparar com alguns q venceram o Idolos chega ser desnivelada a competição, o q matava no Raul era as breguices como figurino e coreografias dos candidatos, parece q o raulzinho aprendeu a produzir, desde a band o programa deu um salto de qualidade, tem ate banda ao vivono sbt.. e tb ressaltar q tem muita gente boa no idolos, leia-se na atualidade diego morais.. muito bom o cara

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.

 

Coloca no Ídolos

  • Chay Suede
  • Israel Lucero
  • Maria Alice
  • Nosso twitter
  • Facebook do Coloca no American Idol 2011
  • Romero Ribeiro
  • Tamires Santana
  • Tom Black

Coloca no Ídolos | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |