Luiza Possi: Não vou passar a mão na cabeça de ninguém


Duas palavras definem a nova jurada do Ídolos: MUITO AMOR. Luiza Possi deu sua primeira entrevista sobre o programa no último sábado, 21, para o jornal carioca O Dia. Sem frescura, a nova integrante feminina do júri contou, entre outras coisas, que não vai viver nenhum personagem na atração.

"Não sou a pessoa mais fofa do mundo, mas também não vou passar a mão na cabeça", afirma a paulista de 26 anos, empolgada para começar seu trabalho no Ídolos. Confira a entrevista na íntegra.

Como surgiu o convite para se tornar jurada?
Eu já tinha sido jurada na final do ano passado. Adorei participar. O namoro começou lá, rolou o convite e aceitei .

O que você achou dos últimos ganhadores?
Eu sou suspeita para falar. Na última edição, fui eu quem deu o “sim” para o Israel (Lucero, último vencedor do ‘reality’). Ele é talentosíssimo. Acho que o programa acaba revelando ídolos que as vezes podem até não ganhar, mas são pessoas incríveis.

O que é o mais importante para o candidato convencê-la a se tornar 'Ídolo'?
Tem que ter carisma, timbre, postura etc. São critérios que utilizo na minha carreira e é o que uso como referência. É isso que vou usar para avaliar.

Qual a importância do carisma para um candidato?
É 100%. É a coisa mais importante. Isso para qualquer carreira. Não é só para cantar. Na história da música temos cantores que cativaram gerações e que não têm tanta voz, que são desafinados e não sabem cantar. Prefiro não citar nomes.

E a beleza? Pode ajudar na carreira do cantor?
Beleza 'no way'. Carisma é fundamental. A beleza, até o primeiro ano tudo bem, até vai. Depois, não faz bem. Não segura.

Em todas as edições, sempre existem diferentes perfis de jurados. Como você vai se comportar. Vai ser a boazinha ou a malvada?
Não sei como vou funcionar. Não sou político para ficar prometendo. Acho que sou um pouco mais brincalhona. Não acredito em um perfil antagônico.

Mas você, por ser mulher, acha que os candidatos esperam alguém um pouco mais benevolente?
Com certeza esperam esse lado. Mas nossa intenção é dizer sim. Quero ver gente cantando bem. Gente feliz. Não sou a pessoa mais fofa do mundo, mas também não vou passar a mão na cabeça. Mas, no fim, as pessoas mais julgadas somos nós. Todos conhecem a gente. A empatia do público é pela gente. Com o candidato, só acontece depois.

Você disse que não sabe como vai se comportar e que não espera passar a mão na cabeça dos candidatos. O que você espera passar para eles?
As pessoas precisam estar no contexto, para começar. Tem várias pessoas cantando totalmente americanizadas. "Calma aí, né? Você está cantando em português". Não sou a dona da verdade, mas quero passar meu conhecimento. Consegui isso na última vez em que fui jurada. Quero mais é dar um toque e situar a pessoa. "Pensa na nossa fonética. Está nasalado", dizer coisas assim.

Como vai conciliar sua turnê com o programa?
Não sei. Está uma loucura: a gente tem reunião todo dia, vou gravar o DVD novo dia 29 de abril, vou para o Festival de Verão de Salvador, tenho o ‘Ídolos’. Vai funcionar, não sei como. No fim dá tudo certo. Adoro chegar em julho e sumir. Desaparecer um mês para me recompor.

No último programa, a Nise Palhares reclamou de sofrer preconceito por ser a homossexual dentro da casa. Acha que isso acontece?
Se rolasse preconceito com isso, não teríamos metade dos artistas que temos hoje em dia no Brasil e no mundo.

É muito comum nesses programas os jurados receberem algumas cantadas. Está preparada? Tem medo de ficar desconcertada?
Quando você é mulher, da minha idade (26), você se acostuma com isso. Olha, é muito difícil me deixar desconcertada. Vou rir, falar alguma coisa. Não acho que seja um problema.

Comentários

  1. Torcendo p/ que agora com ela e o rick venham grandes candidatos!!!!

    ResponderExcluir
  2. programa jovem tem tuto a ver com a luiza possi,ela tem carisma.só acho o programa muita tarde e curto.

    ResponderExcluir
  3. Ancioso pra poder rever a Luiza e o Marco e arrancar um sim deles rsrs

    ResponderExcluir
  4. Torcendo p/ que agora com ela e o rick venham grandes candidatAs!!!!

    ResponderExcluir
  5. É possivel que com o Rick e a Luiza tenhamos um juri melhor do que o do AI...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.