Analisando: E agora, Ídolos?

Elson Junior e Camila Morais são eliminados do Ídolos 2011

Esses anos de Ídolos nos mostram que algumas coisas estranhas podem acontecer. No começo da temporada, a decepção com o programa foi enorme, principalmente após a escolha dos 10 melhores cantores do Brasil (?).

Não é comum ter justiça no programa, e todos que o acompanham sabem muito bem disso. Algumas coisas simplesmente não acontecem, como por exemplo, os piores cantores da competição estarem fora do TOP 5. Por isso, ao ver Hellen, Fernanda, Camila e Elson na Zona de Perigo, a minha primeira reação foi imaginar que ou a primeira ou a segunda estariam eliminadas. Seria sonho demais, talvez até delírio, imaginar que os dois mais fracos iriam embora juntos. Mas não é que foram?


A eliminação de Camila era aguardada desde que soubemos que ela havia sido escolhida pelos jurados. Era claro para todos que a sertaneja não renderia o esperado, até por ser visivelmente inferior a uma concorrente direta: a também mulher e sertaneja Karielle. Camila era, inclusive, inferior a outras candidatas que ficaram fora do TOP 10. Mas confesso, tive medo que ela se tornasse uma daquelas zebras que ninguém consegue tirar da competição por mais que tente.

Já Elson foi uma decepção enorme nessas finais. Eu confesso que apostava nele, achava que era um bom cantor e que tinha futuro na competição, mas ele se perdeu tanto que não conseguiu estar fora da zona de perigo e sua eliminação se tornou iminente. Ao mesmo tempo, começou a ser considerado um dos piores cantores do programa.

Com esse cenário, a eliminação da semana foi justa. Foi duro ver Mello Junior e Raphael Diniz saírem de competição com candidatos tão inferiores permanecendo. Mas algo estranho aconteceu no Ídolos, e a dita justiça não falhou.

Sobra um TOP 6, que por incrível que pareça é um dos melhores desde o início da versão brasileira do Idol. É claro que em outras temporadas tivemos candidatos mais criativos, porém, entre os seis, sempre tinha pelo menos um que não se encaixava no grupo. Restam Karielle, Fernanda, Marjory, Hellen, Higor e Henrique.

 Top 6 do Ídolos 2011

Karielle Gontijo é uma cantora que merece destaque. Foi correta em todas as semanas e simplesmente arrebentou na terça passada. Foi a melhor apresentação dela, e na minha opinião, a melhor da temporada. Tem a seu favor o carisma e o talento inegável. Espero que aposte bastante em músicas mais lentas, que exploram mais sua voz.

Fernanda Portilho vem ganhando fãs, principalmente por seu lindo timbre. É outra cantora que tem acertado nas escolhas, após um começo apagado. Está no caminho certo para chegar longe na competição. Infelizmente, é menos carismática que outros candidatos. Estou torcendo para que tenha um grande momento na semana que vem, que a coloque definitivamente entre os favoritos.

Marjory Porto, ao contrário, vem oscilando bastante. Fez algumas apresentações lindíssimas e outras que chegaram a incomodar. Sua dicção, apesar da promessa, não melhorou, e talvez só a emoção não segure a candidata. Gosto muito do fato dela tentar mudar as melodias, porém, isso se torna um risco, já que nem sempre dá certo.

Hellen Caroline vinha de apresentações muito boas, mas não foi tão bem no último programa. É outra que tem como arma o carisma, além de escolher bem suas canções. Porém, Hellen não costuma arriscar muito, fazendo sempre apresentações simples, e com um nível mais alto, pode ficar pelo caminho.

Higor Rocha finalmente acertou e teve uma ótima noite na terça. É um candidato forte ao título, principalmente se continuar acertando nas escolhas e mostrando o que pode fazer. Fã clube ele já tem, e eu espero que o nível dele só melhore.

Henrique Lemes destoa um pouco do grupo, mas nada tão absurdo. O menino, incrivelmente, fez sua melhor apresentação com uma música não sertaneja, o que me faz imaginar se ele não está no caminho errado. Não sei se tem preparo para as finais, mas também não sei se os outros tem torcida para derruba-lo.

O melhor de tudo isso é que o nível definitivamente subiu, o que parecia impossível há algumas semanas. Sem Camila e Elson, a impressão é de que tudo está como deveria ser. Não tenho um escolhido nem para vencedor e nem para sair na semana que vem, portanto, com certeza ela será divertida. Espero que sejam ótimas apresentações, e por algum motivo, acredito que serão.

Comentários

  1. Não gostei só das críticas mais pesadas serem p/ Hellen... O Henrique e a Marjoru são inferiores a ela.. Enfim, torço p/ o TOP4 ser Karielle, Hellen, Higor e Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. higor será o vencedor o único preparado de fato! quem tem duvida assista os videos dele no raul gil

    ResponderExcluir
  3. Agora eu achei o post certíssimo concordo com tudo alás acho que Fernanda,Hellen e Marjory sairam nas próximas semanas não necessariamente nessa ordem,eu preferia assim semana que vem saísse a Marjory,depois Henrique e depois a Fernanda os outros três gosto de todos mas torço mais para Kariele rumo ao top 2!

    ResponderExcluir
  4. fernanda e higor top 2

    ResponderExcluir
  5. Parece que esse ano não dá para ter um candidato que se destaque tanto. Acredito que Kariele e Higor devam ir longe na competição, talvez top2, mas a Fernanda vai brigar com certeza pela final e a voz dela é linda. Mas... o público tem os votos nas mãos, então é aguardar e ver as apresentações da semna e tirar conclusões só depois disso.

    ResponderExcluir
  6. Yeah! Top 6 realmente promete!

    Ótimo post, Carolayne. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Marjory e Fernanda *-*. eu acho o Henrique muito inferior a todos, e o Higor só fez uma apresetação boa, não sei pra que essa palhaçada toda com ele ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Merecida sim para todos os 6 que chegaram aonde estão, com algumas criticas, não concordo muito, porém todos são maravilhosos e já são vencedores. Sendo que tem um pequeno detalhe a partir dessa semana, aquele que for mal em um pequeno detalhe, sai da competição. É bom lembrar que um tem que sair.

    ResponderExcluir
  9. cauã, ja discordo, marjory canta preso e pessima dicção alem de desafinada e deprimente pareçe musica de velorio, já o higor canta todos os tipos de musica como citei veja os videos dele no youtube na epoca do raul pra depois falar asneiras que o guri não canta nada

    ResponderExcluir
  10. PELO AMOR DE DEUS. Em um ano tão farto de mulheres FORTES, nós não podemos sequer pensar num "ídolo" masculino. Não depois de tantas temporadas com esse final... Sou mulher e quero uma vencedora mulher! Pronto, falei. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Rafael carvalho q tinha q estar la entre eles alem de um carisma canta muito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. P mim Raphael Diniz teria crescido mto na competicao,uma pena ele ter saido tao cedo,ate o Mello...o Henrique e mto fraquinho,tem sorte pq tem torcida,mas nao gosto dele cantando,ja o Higor canta mas sei la...algo nao desce,das mulheres p mim entre a karielle e a Fernanda fico com a Nanda,tomara q ela e o Diniz continuem juntos...sera?

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse Top 6 promete!!! Num mundo perfeito, Henrique deixaria o programa na semana que vem, mas sei que isso é praticamente impossível. Acho que ele só sai num embate direto com Higor. Vai acabar sobrando pra Marjory agora. Gosto dela, mas o problema de dicção me incomoda muito!

    ResponderExcluir
  14. Espero que uma mulher ganhe esse ano (yn)'

    ResponderExcluir
  15. Uma mulher TEM q ganhar esse ano!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tomara que um dos meninos saia. e na semana seguinte, o outro.
    aê uma mulher definitivamente ganha :D

    ResponderExcluir
  17. Quem diria um top 6 muito bom, apenas acho que está muito tarde para recuperar a audiência. Ídolos para sempre.

    ResponderExcluir
  18. Quem diria um top 6 muito bom, apenas acho que está muito tarde para recuperar a audiência. Ídolos para sempre.

    ResponderExcluir
  19. Quem diria um top 6 muito bom, apenas acho que está muito tarde para recuperar a audiência. Ídolos para sempre.

    ResponderExcluir
  20. Quem diria um top 6 muito bom, apenas acho que está muito tarde para recuperar a audiência. Ídolos para sempre.

    ResponderExcluir
  21. Dessa vez não to com o Coloca! Higor na cabeça até o fim!!! Mas torço pra que tenha uma mulher na final.

    ResponderExcluir
  22. Pois eu ainda acredito numa final decepcionante... pelo menos para os que se interessam pelo padrão vocal dos candidatos e que anseiam por uma mulher campeã...

    top 3... como vem se desenhando através dos que nuna vão para a zona de perigo... será Henrique, Karielle e Higor...

    top 2 Henrique e Higor...

    novamente nenhum menina disputará o título, mesmo sendo qs todas... superiores ao Henrique.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com praticamente tudo o que foi dito.

    E já adianto que pelo andar de carruagem, o vencedor desta edição fica entre Higor, Henrique e Karielle.

    Infelizmente a Fernanda, que é bem superior ao Henrique e do mesmo nível dos outros dois, não tem o carisma necessário pra chegar mais a frente, acho.

    Esta última semana foi bem esclarecedora e tirou qualquer dúvida em relação a popularidade.

    ResponderExcluir
  24. Concordo em gênero, número e grau com a análise, parabéns! Eu acho que a sequência de eliminação deva ser algo como:

    6 - Marjory
    5 - Fernanda
    4 - Hellen
    3 - Karielle
    2 - Henrique
    1 - Higor

    Não é o que eu torço que aconteça, mas é o que acho que vai acontecer.
    Minha torcida seria para que Karielle, Fernanda e Higor fossem até o fim, saindo nas próximas semanas Henrique, Marjory e Hellen (exatamente nessa ordem).

    ResponderExcluir
  25. é gente.. ta dificil.. muita gente gosta da Fernanda, mas temos que votar.. voce que curte, dá um voto pra ela... abçs.

    ResponderExcluir
  26. higor vai ganhar o menino é espetacular e já tem um curriculo passou pelo qst do sbt foi semifinalista e teve gde repercussão e sucesso nos jovens talentos!! ele é um talento nato, canta perfeitamente em ingles e emociona muito! já ganhou além de lindo

    ResponderExcluir
  27. Marjory é a melhor

    Talentosa,Carismática,Emoção pura.

    ResponderExcluir
  28. Está muito dificil,pois todos são bons, mas a Marjory é a melhor a unica que consegue passar emoção em todas as músicas.
    É de ARREPIAR.

    ResponderExcluir
  29. A sequencia na minha opiniãooo

    Sai Henrique,Hellen,Higor,Fernanda e karielle

    MARJORY VENCEDORA DO IDOLOS S/ duvidas.

    ResponderExcluir
  30. querospoiler.com.br! rs Na torcida pelo Higor!!! O que será que ele vai cantar?

    ResponderExcluir
  31. As pessoas dizem que Igor Rocha é o mais preparado,eu não concordo,pois se fosse tudo isso que falam teria vencido no programa do Raul Gil que é um programa sério e tambem no QST do sbt,mas em ambos ficou pelo caminho e agora no Ídolos não vai ser diferente. Não torço para ninguem,mas quem vence o programa é uma mulher.

    ResponderExcluir
  32. Marjory, Karielle e Fernanda, uma excelente final.

    ResponderExcluir
  33. cauã, ja discordo, marjory canta preso e pessima dicção alem de desafinada e deprimente pareçe musica de velorio, já o higor canta todos os tipos de musica como citei veja os videos dele no youtube na epoca do raul pra depois falar asneiras que o guri não canta nada

    COMO ASSIM ANÔNIMO? LEMBRA DO RICK? ISSO É PORQUE VOCE VAI COM A CARA DO HIGOR.
    MARJORY DESAFINADA KKK NUNCAA
    ELA PODE NAO SER BOA PRA VOCE, MAS DIZER DESAFINADA É MUITA HIPOCRESIA, CARA.
    TENHA SENSO CRITICO.
    REALMENTE HIGOR "PODE" GANHAR, MAS "PREPARADA" MSM ESTÁ A KARIELLE, JUNTO COM A MARJORY E O HIGOR, ACHO ..

    ResponderExcluir
  34. Agora que aqueles dois medíocres caíram fora pode-se falar do top 6 com mais propriedade:

    karielle: Canto impecável e ótima interpretação, como demonstrou ao fazer a apresentação perfeita na noite brega. Pra ser melhor deve continuar mostrando potencial além do sertanejo e acertando no repertório. Não faz o tipo namoradinha do Brasl, o que pode atrapalhar nas votações.

    Fernanda: seu maior atributo é o timbre grave que o Brasil adora em cantoras de MPB. Precisa se livrar de uma certa impostação artificial que é um dispensável ruído na comunicação e pode deixar a coisa meio cafona. Escolhe bem suas músicas e parece ter enorme potencial artístico. E fica cada dia mais bonita o que sempre é bom pra todo mundo.

    Hellen: Bonita, carismática e inteligente, a morena tem muitos atributos, mas demonstrou despreparo na noite brega. Por enquanto seria melhor se concentrar no canto e tentar performances calmas e músicas que valorizem seu timbre cristalino e facilitem a afinação. fica a dica.

    Marjory: Um timbre diferente, boa afinação e emoção sempre aflorando nas interpretações. Seu grave problema de dicção perturba bastante e deve ser resolvido urgentemente pra que a comunicação flua da forma devida. Muito musical, ela propõe os arranjos mais criativos, mas apresenta certa tendência à monotonia, o que pode ser sua passagem de volta pra casa.

    Henrique: Com seu canto na garganta, com as notas altas espremidas, e nos baixos quase sempre semitonando, o menino ainda precisa treinar bastante para encontrar sua voz. Na noite brega foi...brega, simulando gestinhos, flertes e piscadelas, muito artificiais, em performance beirando o ridículo. Se a justiça continuasse sairia agora, mas as fãs de Luan Santana (de quem pretende ser uma espécie de clone) não vão deixar.

    Higor: A voz impressionante tem alcance admirável e lindo timbre quente e rouco. Apesar de guri tem experiência de palco e vídeo burilada em meses de Raul Gil. Favorito desde sempre, andou escorregando no repertório e nas performances, talvez intimidado pela produção e pelo novo show...mas parece ter acordado e se tomar as rédeas de seu talento vai chegar a final.

    ResponderExcluir
  35. QUEREM SABER UMA VERDADE!

    IDOLOS PERDEU A ESSENCIA DE INOVAR E TRAZER COISAS BOAS! QUER SABER??????????
    O PROGRAMA TA UMA M....
    HIGOR DEVE GANHAR, É O MAIS PREPARADO E PRONTO PRA O MERCADO, MAIS QL NOVIDADE NISSO? NAO TEM ELE JÁ ERA E SEMPRE FOI UM GRANDE TALENTO NO RAUL GIL, SO MUDOU DE CANAL!

    ResponderExcluir
  36. adoro esses seis finalista mas acho que a karielle vai chegar la acho impartante a opiniao dos jurados sempre concordo com eles nao torço especificamente por 1 mas acho que quem chegar la e porque mereceu

    ResponderExcluir
  37. concordo com td falado nesse post, e acredito q a vecendora seja karielle

    ResponderExcluir
  38. EU ADORO O HIGOR E ELE NÃO MERECIA JAMAIS ESTAR NA ZONA DE PERIGO ONTEM... O HENRIQUE É SÓ MAIS UM BONITINHO QUE NÃO CANTA BEM, PENA Q TEM ALGUMAS MENINAS Q VOTAM SÓ PELA BELEZA E NÃO RECONHECEM O VERDADEIRO SENTIDO DE UM ÍDOLO... SOU MULHER MAIS É INEVITÁVEL QUE O VENCEDOR SEJA UM HOMEM(HIGOR), POIS NÃO TEMOS CULPA DO NÍVEL DAS MULHERES SER BAIXO E O HIGOR CONCERTEZA FARÁ SUCESSO DIFERENTE DESSES ÚLTIMOS VENCEDORES QUE NEM OUÇO MAIS FALAR!
    HIGOR VC JÁ É O TOP1!! BJS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.