Ídolo no papel de coadjuvante

Você sabe que o Coloca não costuma postar texto de outro lugar na íntegra, mas é que a reportagem que a Mariana Zylberkan fez para a Revista Veja está tão boa... Vocês merecem ler tudo.

Finalistas do reality show da Record ficam ofuscados por nomes consagrados do cenário musical em programa que elegeu Henrique Lemes o mais novo talento do Brasil

Grupo Rebeldes na final do Ídolos 2011


A aglomeração e a gritaria do lado de fora da casa de shows Via Funchal, em São Paulo, não deixavam dúvidas: estava prestes a acontecer mais um encontro de fãs com seu ídolo. O público agitado na calçada esperava para ocupar a plateia da final do reality show Ídolos, da Record, que foi transmitida ao vivo na noite desta quinta.

Algo, porém, fugia do script. A maioria dos fãs diante da casa de shows clamava por nomes das atrações escaladas para atuarem como coadjuvantes dos finalistas do programa, que se propõe a lançar o mais novo ídolo do Brasil. Integrantes do fã-clube da banda Rebeldes chamavam pelos músicos que se tornaram uma verdadeira febre entre o público infanto-juvenil.

Os nomes dos finalistas Henrique e Higor eram ouvidos em uníssono somente quando um repórter da emissora se aproximava de amigos e familiares dos garotos para gravar os flashes da programação. Nos intervalos, sobravam gritos para o apresentador Rodrigo Faro.

Uma mulher sentada na área reservada à torcida de Henrique comemorava o fato de ter conseguido se infiltrar no espaço privilegiado de onde conseguiu ver bem de perto seu grande ídolo: o sertanejo Zezé di Camargo. “Falei que era da família desse tal de Henrique e agora estou bem do ladinho do Zezé”, contava a fã a alguém do outro lado da linha do celular.

Até mesmo no efeito especial que comemorou o anúncio de Henrique Lemes como o mais novo talento do país homenageava outro ídolo. O nome do cantor Luan Santana podia ser lido nos papéis coloridos que explodiram sobre o palco no momento em que Rodrigo Faro nomeou o vencedor. Produtores do programa não souberam explicar como o material promocional de Luan Santana foi parar na festa do mais novo ídolo do Brasil.

Tietagem teve de sobra também para Claudia Leitte, que apareceu pendurada a um trapézio no alto do palco. Enquanto cantava, deu cambalhotas e fez manobras no ar, numa espécie de Cirque du Soleil ao ritmo do axé.

Além das apresentações musicais, um detalhe da produção elevou a temperatura no Via Funchal. Por causa da grande quantidade de lâmpadas e efeitos luminosos do palco, a casa de shows operou com apenas metade da potência do ar condicionado durante toda a transmissão. A economia foi necessária para evitar uma sobrecarga no fornecimento de energia.

Tanto na plateia quanto no palco era comum ver pessoas se abanando. Antes do programa começar, um coro surgiu entre o público que gritava por ar condicionado. “Vai todo mundo ficar fedido”, protestou Luiza Possi, uma das juradas do programa, visivelmente incomodada pelo calor.

Entre um quadro e outro, o apresentador Rodrigo Faro explicou que a presença de personalidades peso-pesado do universo musical, na verdade, faz jus ao nome do programa Ídolos.

O grande homenageado da noite corroborou a defesa do apresentador. “Hoje cantei ao lado de Zezé di Camargo, meu maior ídolo. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer algum dia”, disse Henrique logo após o fim da transmissão. Afinal, ídolo também tem direito de tietar.

Comentários

  1. rebedesssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. espero que dps disso vexame.. pelo menos o Higor faça sucesso e nao caia no esquecimento.. eu nao esqueço ele, adoro s2

    ResponderExcluir
  3. Só vou comentar a última frase, pois o Henrique era apenas tiete mesmo. APENAS.


    Jhon

    ResponderExcluir
  4. OLHA ESTES TEXTOS AQUI NÃO VÃO MUDAR NADA. HENRIQUE LEMES É O CAMPEÃO...PAREM DE ACHAR QUE O HIGOR É O MELHOR. SE ELE FOSSE O MELHOR, TINHA GANHADO...NÃO É MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE ASSESAM ESTE SITE QUE TEM A SUPREMA RAZÃO. SE TOQUEM SEUS OTÁRIOS. HERNRIQUE LEMES NOVO ÍDOLO DO BRASIL. CONTRATADO DE ANDERSON RICARDO, EMPRESÁRIO DE LUANA SANTANA...AÍ JÁ DISSE TUDO TUDO NÉ...SUCESSO.

    ResponderExcluir
  5. Duvido e faço pouco que um artista que será impedido de pisar nos palcos da Globo faça sucesso. Duvido.

    ResponderExcluir
  6. Um lixo de programa

    Um lixo de jurados

    Um lixo de candidatos

    Um lixo de final

    Uma porcaria de ganhador

    Ouvi Boatos que o ídolos estava na pioooooooorrrr... POHHHAN.. se é com um ganhador como HENRIQUE... TÁ NA PIORRRR MESMO!

    ResponderExcluir
  7. Não é o fato de não pisar na globo que faz um artista...

    o que faz um artista é nuita midia e um HIT ..

    ou vocês acham que a globo não se mordeu toda por que não podia convidar a banda Rouge pra se apresentar nos seus programas?

    a banda tinha um mega hit, estourou com um público precioso pra globo que é a galera infanto juvenil ...

    o Henrique não vai longe por que não tem talento, apenas ganhou um concurso de qualquer coisa.... menos de canto e muito menos de tornar alguém um ídolo...

    TENHO PENA DO COITADINHO DO HENRIQUE...

    qual a midia dele hoje? criticas ao programa , críticas á final, critica dos jurados..

    vocês acham que algum musico vai convidar esse punheteiro pra fazer um dueto?

    voce acha que um musico de verdade, um cantor e verdade acredita neste aborrecente?

    você acha que uma midia como 3 minutos no Hoje em Dia e uma meia hora no sub programa que é paralelo ao legendários, o legendários na net é uma midia poderosa?

    o pivete nem pisou no palco do legendários!!

    VAI LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE DO SUCESSO...

    ResponderExcluir
  8. Simon Cowell, vc só escreveu besteira.Na verdade as pessoas diziam o mesmo do Luan Santana.....
    O que faz o sucesso de um cantor é um produtor talentoso, um empresário determinado, uma gravadora forte apoiando, dinheiro, sorte e carisma.....nào precisa ser o melhor cantor...tem que ter uma equipe legal fazendo os bastidores e carisma, carinho com o público....HENRIQUE LEMES, produtor; Sorocaba (Fernando e Sorocaba).Empresário: Anderson Ricardo (Luan Santana). Gravadora: Sony Music....
    Valeu Simon Cowell...ta sabendo bem vc....

    ResponderExcluir
  9. Calem a boca vocês dois aí de cima pq EEEUUUU sou o MELHOR JURADO DO MUNDO e eu que mando!

    HAHA

    #TODASCORRE

    ResponderExcluir
  10. O que foi aquele show de pirotecnia musical ontem na Final de Ídolos?

    A Claudinha Leitte pegou fogo quando entrou flanando pelos ares. A plateia delirou, que sensualidade, furacão loiro, dinamite pura!
    Tenho certeza que se deixarem essa moça pode ser mais.

    Kd os ponteiros opaaaaaa! Kd os bombeiros? A final de Ídolos pegou fogo.

    Rodrigo Faro entrando como Rei da festa. Sendo apresentado pela nossa Madonna do agreste Só um grande Ídolo polivalente como Faro poderia estar à frente de Ídolos.

    O Brasil pela primeira vez ficou dividido.
    Oh! My God! Qual escolher?
    Qual dos dois “ H´s” merecia ser o ídolo 2011?
    Higor, assim mesmo com H, 16 anos. Forte, intenso, puro maremoto.
    Henrique, 16 anos, calmo como seus olhos azuis da cor do mar, azul como as águas dos oceanos, sem marés altas e nem por isso menos intenso.
    E os dois têm apenas 16 anos. Mon Dieu! Imaginem eles com 30, 40, 50...Já nasceram ídolos, astros - reis.
    Os “H´s” vestidos de branco. PAZ. Apesar de ser uma competição, o clima entre os dois era de PAZ.

    “Dimais” o funk do Marco Camargo.

    Zezé Di Camargo e Luciano, cansei...Tudo tão repetitivo, só deu uma melhorada com a chegada dos “H´s” formando assim um belo quarteto.

    Agüentar Rebeldes ninguém merece!!!! Nem tudo é perfeito. SAI DA SALA! hahahahaahhha

    Lulu Santos sem grandes emoções virou personagem de grandes apresentações.

    Gentem! Confesso nunca tive qualquer paixonite aguda por astros da TV feito aquelas fãs da Jovem Guarda que se descabelavam toda. Me apaixonei por Rick Bonadio, o que é aquilo??? Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee lá em casa!!!

    E o que é aquilo, o Hit do momento “Vai de carro que eu vou de motinha, pode ir de carro que eu vou de motinha” se instala no cérebro e a gente sai cantando pela casa. hahahahaha

    A direção de arte impecável, a entrega do envelope com o nome do vencedor simulando um jogo de video game com todos os patrocinadores. Amei!

    Não importa, nesta noite venceu os “H´s” Henrique e Higor, os grandes vencedores de Ídolos 2011.
    Tomara que esses dois meninos se tornem de fato grandes Ídolos do Brasil e não morram na praia como aconteceu com todos os outros Ídolos de outras edições.

    ResponderExcluir
  11. gente Rebeldes ninguem merece eles são lindos, mas não cantam nada, duvido q emplaca, doeu meus ouvidos

    ResponderExcluir
  12. Po desculpaee viu Rick

    você, antes de escrever este texto, comeu o que? esterco? você está transpirando merda rapaz...

    todos os que ganharam esse programinha sem expressão tiveram estrutura de gravadora, um empresário e um escritório pra iniciar os trablhos...

    não adinata ter dinheiro.. aqui em salvador tem um monte de gente que é filho de empresario de artistas famosos, donos de blocos, de festas, de casas de show, ou pessoas ricas em geral, que tentam tentam e tentam inserir os seus filhos na midia e faze-los se tornarem um sucesso, gastam os tubos, mas na maioria das vezes são pessoas sem talento, sem condições de fazerem sucesso, não tem um hit, não conseguem passar por certas portas e daí afundam..

    o caso do henrique é o mesmo , procure ele na midia hoje, eu disse hoje..

    alguem falou sobre elel? onde ele está? o que ele esta fazendo? fez show aonde?

    esta na capa de alguma revista?

    vai ter alguma entrevista especial com ele na tv?

    alguma materia com ele na tv?


    deu entrevista a que veiculo da midia?

    esteve em que rádio hoje?

    se apresentou em algum pocket show promocional?

    foi convidado por algum artista de peso pra fazer uma apresentação especial?

    não?
    não?
    não?
    não?
    não?
    não?
    não?
    não?
    não?
    não?!!

    poxa, mas ele não é o grande idolo do brasil na cabeça de pessoas sem noção da realidade?

    pelo visto ele vai ser o estepe do Luan Santana é isso?

    por que carisma e sorte ele não tem .. pra ganhar um programa vagabundo desse é ter muita falta de sorte...

    o cara é alçado a idolo de meia duzia de adolescentes siririqueiras, que logo vão se apaixonar pelo pentelhudo mais próximo e vão esquecer a paixonite por ele..

    o cara desafina que nem uma galinha morrendo e vocÊ quer comparar ele ao luan santana?

    o luan nem é esse cantor todo mais é produto de midia, uma batalha longa pra chegar ate´amidia, conseguiu um hit, pagou jabá ás rádios e se tornou sucesso .. ocupou um espaço que estava vago no mercado ....

    a musiqueta songamonga que o henrique é forçado a cantar é de doer os ouvidos, muito mal escrita, mal arranjada.. um terror, não é um hit, é o hino da derrota....

    o henrique não tem nenhum espaço a ocupar no momento ..

    eu aconselho você a comprar seu túmulo e deitar pra esperar o pivete fazer sucesso ..

    eu não sei muita coisa não, mas sou bem realista .. e a realidade pro henrique é muito cruel ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.