2 de dez de 2011

Review: Thais Bonizzi lança seu primeiro - e maravilhoso! - álbum; ouça

Capa do CD de Thais Bonizzi


O momento tão esperado chegou! Thais Bonizzi começou dezembro com o pé direito, lançando seu primeiro álbum. O trabalho foi viabilizado graças a recursos fornecidos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Enfim o disco foi lançado e a gente já está enviando um e-mail para o Governo de SP para agradecer pela abertura desse edital, porque, olha, isso que a Thais mostrou hoje é presente de Natal adiantado!

A cantora escolheu 10 faixas que unem elementos de diversos gêneros musicais com referências tupiniquins, apresentando um repertório particular, sem tirar a homogeneidade do disco. Resultado da parceria da própria intérprete com o produtor Tó Brandileone, que aos 24 anos já é um respeitado compositor da cena paulistana.

Para ouvir o disco e acompanhar nosso review faixa-a-faixa, continue lendo.



01. Mais Nada (Rafael Altério/ Rita Altério) - O disco abre com vocais em destaque sobre poucos acordes. Melodia boa bebendo nas fontes do soul, e letra positiva! Thais faz um convite para que todos se permitam aproveitar as coisas boas da vida. Cá entre nós, seu disco é uma delas.

02. Partiu (Vinicius Calderoni) - Deixando de lado a doçura da primeira faixa, a canção fala, mais do que sobre o fim de um relacionamento, da libertação pra viver novas situações. Rimas inteligentes, vocais impecáveis e bons momentos meio bossa-nova e rock'n'roll. Faz parte do show...

03. Logradouro (Rafael Altério/Kléber Albuquerque) - Dá play. Fecha os olhos. Me diz se não alcançou a paz.

04. Aquela Chama (Dani Black) - Beleza, Thais, a gente adora você, mas seu violonista também é o cara. O arranjo é incrível e faz jus à música incrível.

05. Dias de Catraca (Vinicius Calderoni) - Thais Bonizzi une chorinho e outros ritmos num arranjo cheio de nuances e ornamentos que dão o clima necessário, entre risadinhas, "fiu-fius" e vocais impecáveis. E ainda tem esse acordeon no final...

06. Você e Eu (Rita Altério/Pedro Altério) - Uma pegada mais lenta que as anteriores. As frases se arrastam, os vocais se duplicam... e a vontade é de estar num domingo de manhã, deitado sobre a cama, dizendo "eu te amo, te amú". Ai, ai...

07. Temporada de Verão (Ricardo Teté) - Thais Bonizzi tá facinho, facinho. Que letra gostosa, que letra verão! Passeando pelos gêneros, ela arranja espaço até para elementos do reggae. Pode levar pra casa mesmo? <3

08. Alguém Dirá (Pedro Viáfora/Pedro Altério) - Talvez seja a faixa que traga a melhor performance vocal do disco. Piano em destaque e uma pegada latina. Outra ótima!

09. Venda Vã (Dani Black/Paulo Novaes/Pedro Altério) - Uma alternativa à correria do dia a dia. É o tipo de música que você escuta e sorri involuntariamente. É simples, como as coisas mais importantes da vida. Só uma coisa não é simples na canção: ela brinca com as notas como se fossem Lego e encaixa tudo tão perfeitinho...

10. Relativismo (Danilo Moraes/Ricardo Teté) - Fechando com chave de ouro, o som vem mais lento e cheio de referências à cultura latino-americana, com trechos de marchinha de Carnaval e citação de Miguel de Cervantes. "Relativismo" é mais uma ótima faixa. E após pouco mais de meia hora de música boa, a cantora fecha a porta e já nos deixa ansiosos por mais. Obrigado, Thais Bonizzi.

17 comentários:

Fernanda disse...

Já ouvi o disco umas três vezes e está ótimo, recomendo também! Parabéns pra Thais, mandou muito bem!

Carol disse...

Aiii, eu quero ouvir...
Maaas, eu tenho que avisa-los que estou sem pc por tempo indeterminado (nesse momento está indo pra assistência na capital pra descobrir porque ele desliga toda hora).
Saudades de vocês!!!

Maurício Maia disse...

Ótimo o CD inteiro! Bom mesmo!

Anônimo disse...

Queria baixar, não rola download free?

Anônimo disse...

Maravilhoso. Faltou o Download.!!!

Lucas disse...

O CD tá baratinho, gente. Não precisa baixar free não. Se não for hit de vendas dificilmente ela lançará outro. Com tanto artista ruim fazendo sucesso temos mais é que ajudar os artistas bons!

Rafael Ernandi on 5 de dezembro de 2011 10:09 disse...

Apoiado, Lucas!
O cd realmente está ótimo. Não deve nada para as novas "divas" da MPB, como Roberta Sá, Tiê e tantas outras.
Artistas assim, porém, já não tem um grande espaço na mídia, então dependem da venda de cds e dos shows para dar continuidade na carreira.
Vamos apoiar a Thais e comprar o cd. É baratinho!

Douglas disse...

Não sou de Sampa, sou do RS...adorei o cd e queria comprá-lo...sabem onde posso comprar pela net???

Anônimo disse...

Sou da Paraíba, como comprar pela net?

Anônimo disse...

PERFEITOOO! SOU DO TOCANTINS QUE SAUDADE EU TAVA DE OUVIR ESSA VOZ!

@mar_ce_lo on 5 de dezembro de 2011 23:43 disse...

Pessoal, pela Vakinha que a Thais fez ainda dá pra comprar o CD e receber em casa.

http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=30980

Anônimo disse...

Pessoal,a Dani Black que é citada algumas vezesé a TOP 12 do Idolos 2007? por favor respondam no twitter @arildofelipe

Obg.

Anônimo disse...

Certeza que dá por esse site, para comprar o cd??

Anônimo disse...

Ainda bem que ela não ganhou o ídolos, pois ela seria IMPOSTA a fazer outros tipos de música e, provavelmente, não seria tão interessante o trabalho!

@mar_ce_lo on 14 de dezembro de 2011 17:45 disse...

Não é A Dani Black, nesse caso. É O Dani Black, um dos integrantes do grupo paulistano 5 a Seco.

Alguém sabe por onde anda a Dani Black do Ídolos 2007?

@ivanlucass on 7 de janeiro de 2012 23:36 disse...

Fui no Lancamento do cd...Lotadasso, e o repertório de muito bom gostooo...Sucesso na certa!

Érico Roco disse...

Tb fui!!!E foi lindo. SUCESSO.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.

 

Coloca no Ídolos

  • Chay Suede
  • Israel Lucero
  • Maria Alice
  • Nosso twitter
  • Facebook do Coloca no American Idol 2011
  • Romero Ribeiro
  • Tamires Santana
  • Tom Black

Coloca no Ídolos | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |