Review: Thais Bonizzi lança seu primeiro - e maravilhoso! - álbum; ouça

Capa do CD de Thais Bonizzi


O momento tão esperado chegou! Thais Bonizzi começou dezembro com o pé direito, lançando seu primeiro álbum. O trabalho foi viabilizado graças a recursos fornecidos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Enfim o disco foi lançado e a gente já está enviando um e-mail para o Governo de SP para agradecer pela abertura desse edital, porque, olha, isso que a Thais mostrou hoje é presente de Natal adiantado!

A cantora escolheu 10 faixas que unem elementos de diversos gêneros musicais com referências tupiniquins, apresentando um repertório particular, sem tirar a homogeneidade do disco. Resultado da parceria da própria intérprete com o produtor Tó Brandileone, que aos 24 anos já é um respeitado compositor da cena paulistana.

Para ouvir o disco e acompanhar nosso review faixa-a-faixa, continue lendo.



01. Mais Nada (Rafael Altério/ Rita Altério) - O disco abre com vocais em destaque sobre poucos acordes. Melodia boa bebendo nas fontes do soul, e letra positiva! Thais faz um convite para que todos se permitam aproveitar as coisas boas da vida. Cá entre nós, seu disco é uma delas.

02. Partiu (Vinicius Calderoni) - Deixando de lado a doçura da primeira faixa, a canção fala, mais do que sobre o fim de um relacionamento, da libertação pra viver novas situações. Rimas inteligentes, vocais impecáveis e bons momentos meio bossa-nova e rock'n'roll. Faz parte do show...

03. Logradouro (Rafael Altério/Kléber Albuquerque) - Dá play. Fecha os olhos. Me diz se não alcançou a paz.

04. Aquela Chama (Dani Black) - Beleza, Thais, a gente adora você, mas seu violonista também é o cara. O arranjo é incrível e faz jus à música incrível.

05. Dias de Catraca (Vinicius Calderoni) - Thais Bonizzi une chorinho e outros ritmos num arranjo cheio de nuances e ornamentos que dão o clima necessário, entre risadinhas, "fiu-fius" e vocais impecáveis. E ainda tem esse acordeon no final...

06. Você e Eu (Rita Altério/Pedro Altério) - Uma pegada mais lenta que as anteriores. As frases se arrastam, os vocais se duplicam... e a vontade é de estar num domingo de manhã, deitado sobre a cama, dizendo "eu te amo, te amú". Ai, ai...

07. Temporada de Verão (Ricardo Teté) - Thais Bonizzi tá facinho, facinho. Que letra gostosa, que letra verão! Passeando pelos gêneros, ela arranja espaço até para elementos do reggae. Pode levar pra casa mesmo? <3

08. Alguém Dirá (Pedro Viáfora/Pedro Altério) - Talvez seja a faixa que traga a melhor performance vocal do disco. Piano em destaque e uma pegada latina. Outra ótima!

09. Venda Vã (Dani Black/Paulo Novaes/Pedro Altério) - Uma alternativa à correria do dia a dia. É o tipo de música que você escuta e sorri involuntariamente. É simples, como as coisas mais importantes da vida. Só uma coisa não é simples na canção: ela brinca com as notas como se fossem Lego e encaixa tudo tão perfeitinho...

10. Relativismo (Danilo Moraes/Ricardo Teté) - Fechando com chave de ouro, o som vem mais lento e cheio de referências à cultura latino-americana, com trechos de marchinha de Carnaval e citação de Miguel de Cervantes. "Relativismo" é mais uma ótima faixa. E após pouco mais de meia hora de música boa, a cantora fecha a porta e já nos deixa ansiosos por mais. Obrigado, Thais Bonizzi.

Comentários

  1. Já ouvi o disco umas três vezes e está ótimo, recomendo também! Parabéns pra Thais, mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, eu quero ouvir...
    Maaas, eu tenho que avisa-los que estou sem pc por tempo indeterminado (nesse momento está indo pra assistência na capital pra descobrir porque ele desliga toda hora).
    Saudades de vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo o CD inteiro! Bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Queria baixar, não rola download free?

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso. Faltou o Download.!!!

    ResponderExcluir
  6. O CD tá baratinho, gente. Não precisa baixar free não. Se não for hit de vendas dificilmente ela lançará outro. Com tanto artista ruim fazendo sucesso temos mais é que ajudar os artistas bons!

    ResponderExcluir
  7. Apoiado, Lucas!
    O cd realmente está ótimo. Não deve nada para as novas "divas" da MPB, como Roberta Sá, Tiê e tantas outras.
    Artistas assim, porém, já não tem um grande espaço na mídia, então dependem da venda de cds e dos shows para dar continuidade na carreira.
    Vamos apoiar a Thais e comprar o cd. É baratinho!

    ResponderExcluir
  8. Não sou de Sampa, sou do RS...adorei o cd e queria comprá-lo...sabem onde posso comprar pela net???

    ResponderExcluir
  9. Sou da Paraíba, como comprar pela net?

    ResponderExcluir
  10. PERFEITOOO! SOU DO TOCANTINS QUE SAUDADE EU TAVA DE OUVIR ESSA VOZ!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, pela Vakinha que a Thais fez ainda dá pra comprar o CD e receber em casa.

    http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=30980

    ResponderExcluir
  12. Pessoal,a Dani Black que é citada algumas vezesé a TOP 12 do Idolos 2007? por favor respondam no twitter @arildofelipe

    Obg.

    ResponderExcluir
  13. Certeza que dá por esse site, para comprar o cd??

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que ela não ganhou o ídolos, pois ela seria IMPOSTA a fazer outros tipos de música e, provavelmente, não seria tão interessante o trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Não é A Dani Black, nesse caso. É O Dani Black, um dos integrantes do grupo paulistano 5 a Seco.

    Alguém sabe por onde anda a Dani Black do Ídolos 2007?

    ResponderExcluir
  16. Fui no Lancamento do cd...Lotadasso, e o repertório de muito bom gostooo...Sucesso na certa!

    ResponderExcluir
  17. Tb fui!!!E foi lindo. SUCESSO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.