A segunda edição do Ídolos na Rede Record estreou na última terça-feira e garantiu ótimos índices de audiência na primeira semana: 13 pontos na terça e 16 pontos na quarta. Se o programa mantiver o bom rendimento, é bem provável que o número de patrocinadores aumente.
Como novidade, o reality-show musical traz dois novos grandes patrocinadores: a operadora Oi e a Coca-Cola, assim como no Ídolos 2 (SBT) e em outros Idols ao redor do mundo. A presença do mesmo grande patrocinador nos dá uma esperança: a vinda do estúdio Coca-Cola para Record.
Um gravíssimo erro da primeira temporada parece ter sido corrigido: a sequência das cidades. Agora, o telespectador não fica perdido com tantos pulos de cidade em cidade num mesmo episódio. A incrível melhora da edição tornou a atração mais ágil e, apesar de continuar em um horário ingrato, não deixa sentir sono. Rodrigo Faro melhorou sua apresentação e está até engraçado. Os jurados também estão excelentes, até mesmo o Marco Camargo com sua falta de educação gratuita não nos incomoda. Paula Lima, que a Record tem como "a boazinha" dos jurados, lidera o trio com absoluta tranquilidade. Luiz Calainho continua o mesmo de sempre, mas sem exageros. Hoje, os jurados da Record tem personalidade própria. Não podemos mais compará-los com os jurados do SBT.
Phelipe Silva, candidato com pinta de modelo, já chama a atenção e quase consegue montar uma base de fãs. Lívia Mendonça, travesti, causa polêmica ao revelar sua orientação sexual. Teve ainda uma fracassada tentativa de 'Susan Boyle' com o lavrador Marcos Duarte, que chegou a tomar o final do primeiro episódio e o início do segundo, esperando que os telespectadores ficassem na expectativa e depois se surpreendessem. Não deu certo.
Participantes de temporadas passadas, de emissoras diferentes, voltaram. Mas o único participante do Ídolos 2008 a chegar no Top 30 aprovado agora é Saulo Roston, que continua gago. Bárbara Amorim, Ídolos 2 (SBT), também estava lá. Agora loira e muito mais segura.
Os participantes bizarros continuam com o necessário destaque nessa fase de audições. Mas diferentemente do ano passado, agora eles não são mais chamados de "cochises" pelos jurados. Eles devem ter visto que a "sacada" não deu certo.
Em seu quarto ano de exibição no Brasil, finalmente o programa chega a um nível de maturidade legal. Resultado de uma equipe empenhada, longe do comodismo. Resta saber se isso continua, já que o seu maior apoio na audiência, o reality A Fazenda, acaba domingo.
podia revelar alguém que preste e faça sucesso pra variar. e não ganhe porque é 'bonitinho'. em todas as 3 temporadas foi assim até agora.
ResponderExcluirÓtimo blog. Vou acompanhar!
ResponderExcluirVejam minha opinião!
http://brasilinteligente.wordpress.com/2009/08/22/idolos-2009-1%C2%AA-semana/
Adoro o Coloca e acompanho desde o começo, e sei que a irreverência é um dos maiores pontos fortes do Blog. Mas as vezes fico chateado com algumas piadas, como dizer que Saulo Roston "contiua gago". Como se sabe, esse é um problema que atinge muitas pessoas, e as vezes essas mesmas se sentiriam ofendidas ou talvez desrespeitadas com comentários assim. Claro,episódios como esse são mínimos frente ao incrível trabalho que o Coloca realiza, mas fica o toque pra algumas próximas ocosiões.
ResponderExcluirE ótimo balanço sobre sobre a 1ª semana! Abraços!
Não sou gago, mas se fosse... Não me sentiria ofendido com uma piada assim. I'd take it easy.
ResponderExcluirO próprio Saulo e Rodrigo Faro brincaram com a "gagueira" durante o programa.
Nunca gostei desse tipo de programa, até assistir, por muita insistência do meu noivo (brasilinteligente) o American Idol desse ano...muito bom!
ResponderExcluirAdorei o Phelipe...garoto do sorriso fácil...e o gaguinho é demais mesmo...
Mto bom o blog....